6 de julho de 2015

Receita fácil de fazer: rabanadas de Nutella

Dos mesmos criadores de brownie de Nutella...

A receita que eu e meu namorado fizemos esse fim de semana é simples, fácil e rápida. Além disso, também leva Nutella, o que já é um motivo mais do que suficiente pra te fazer querer comprar todos os ingredientes e fazer. Sabe aquela rabanada deliciosa da época do Natal, que fica com aquela crosta crocante de açúcar e canela e faz todo mundo brigar pelo último pedaço? Imagina ela com Nutella.


Vi essa receita no I Could Kill For Dessert - o que, cá entre nós, é muito verdade - e logo falei pro meu namorado que queria fazê-la. Com o friozinho que tem feito aqui em São Paulo, então, nada combinaria melhor. Nesse sábado, a gente comprou os ingredientes e logo depois de comer pizza, fomos pra cozinha fazer a sobremesa. Gordinhos, sim, felizes também.

Nem preciso falar que a receita é beeem fácil, né? Eu não sou lá grande coisa na cozinha, então qualquer prato que precisa de muito ingrediente ou mil panelas diferentes não me atrai nem um pouco. Esse, no entanto, logo de cara me chamou atenção: primeiro porque sou apaixonada por rabanada, segundo porque qualquer coisa que vá Nutella é incrível. ♥

Como só eu e meu namorado iríamos comer, optamos por diminuir um pouco a quantidade de ingredientes e também resolvemos evitar a fritura e assamos as rabanadas, mas a essência dela continuou a mesma.


Ingredientes:

Fatias de pão de forma quadrado e sem casca
Nutella
2 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
7 gotas de extrato de baunilha
200 ml de leite
Açúcar e canela para polvilhar

Nada que você não tenha na sua casa, né? Talvez você não possua extrato de baunilha, mas, cá entre nós, sem ele dá pra fazer a receita mesmo assim. :)



Primeiro, você vai tirar a casca de todos os pães de forma que quiser usar e (se divertir) esticá-los com um rolo. Então, passar Nutella em grande quantidade por cada fatia, mas tomando o cuidado de não passar o creme muito nas pontas, para não vazar. Aí, fazer rolinhos bem apertados com todas as fatias, de modo que elas grudem e fiquem parecendo rocamboles recheados de Nutella.


Em um recipiente, coloque o leite, as colheres de açúcar e as gotas de extrato de baunilha e mexa bem. Em outro, coloque os dois ovos e bata-os bem, até ficarem uma mistura homogênea. Por fim, pegue um prato e misture açúcar e canela na proporção que quiser: eu adoro canela e coloquei bastante, mas você pode fazer até mesmo sem se preferir.


Então está na hora da bagunça! Pegue os rolinhos, passe-os no leite, nos ovos e, por fim, passe-os na mistura de açúcar e canela. Aí é só colocar numa forma untada com manteiga e colocar para assar até você vê-los douradinhos e crocantes. Depois é só se deliciar enquanto estiverem quentinhos e, se você quiser e for viciado em Nutella que nem eu, passar ainda mais Nutella neles antes de comer. Delícia!

3 comentários:

  1. Nunca comi rabanada, mas amo Nutella, entao vale a pena arriscar, né?
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  2. Nutella, já tenho aqui em casa! Vou ver se faço essa receita. Misturou as duas coisas que amo comer! <33
    Isso sim, é unir o útil ao agradável! Haha

    www.meucotidiano.com
    Está acontecendo um sorteio muito legal no blog, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, receita super prática e que com ctz é uma delícia!!!

    E não sei se viu que te respondi no meu blog, mas a Wolare Cosméticos entrega em todo o Brasil, então se tiver interesse, pode comprar.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...