22 de julho de 2015

A Maldição do Tigre: um livro diferente de tudo o que a gente está acostumado!

Quem me conhece sabe: eu sou fascinada por livros de ficção. De futuros distópicos, como Jogos Vorazes e Divergente, a fantasia pura, como Harry Potter ou Instrumentos Mortais, eu adoro histórias que me tirem desse mundo doido em que a gente vive. Pensando nisso, então, um dos primeiros livros que comprei no Kindle foi A Maldição do Tigre, que eu sempre ouvia muita gente falando bem e nunca tive a oportunidade de ler - até semana passada.


A Maldição do Tigre conta a história de Kelsey Hayes, uma adolescente que perdeu os pais e, por isso, precisa arranjar um emprego temporário para pagar a faculdade. Um belo dia, ela vai a uma agência de empregos, onde a mulher diz que ela é perfeita para um emprego de cuidadora de animais no circo da região. Kelsey, então, muda-se para o circo, onde descobre uma profunda ligação com um tigre branco que é a principal atração de lá. Aos poucos, ela e o animal se aproximam e, após receber a proposta de ajudar o tigre a ser transportado de volta para a Índia, Kelsey descobre que, na verdade, o animal é um príncipe indiano que foi amaldiçoado e vive no corpo da fera há séculos. Ela, então, parte em uma aventura para tentar quebrar a maldição e fazer com que Ren, o tigre, volte a ser quem ele realmente é.

Confesso que demorei um pouco para realmente amar A Maldição do Tigre. No início, o livro é um pouco lento e, por ter sua história introduzida aos poucos e ainda em primeira pessoa, me incomodava um pouco lê-lo por muito tempo. No entanto, acabei o livro ontem e estou me contendo para já não comprar a continuação. Quem me segue no Snapchatcalordello, vai lá!), sabe que comecei a ler Maldita, do Chuck Palahniuk ontem mesmo, então me proibi de comprar qualquer livro novo no Kindle até acabar esse, que foi emprestado.

não consegui encontrar o autor dessa imagem! se vocês souberem, me avisam?

O que mais me fascinou em A Maldição do Tigre é que, embora Kelsey seja uma menina norte-americana, ela foi inserida em um país que a gente não tem muito contato. Então, aos poucos, ouvimos histórias indianas, fábulas desse país e aprendemos, mesmo que seja bem pouco, sobre os costumes da Índia, que raramente são retratados em grandes publicações. Foi uma experiência muito legal ouvir falar de religiões e culturas que não são tão comuns por aqui.

A Maldição do Tigre, assim, é o livro perfeito para quem está buscando uma história leve e muito divertida, mas que fuja um pouco daquilo que estamos acostumados a ler. Os personagens são carismáticos, especialmente Ren ♥, o enredo é incrível e consegue nos transportar para um mundo onde príncipes são realmente transformados em tigres e vagam pelo planeta há muito tempo. É um livro que eu vou recomendar para quem me perguntar, pois me conquistou de uma maneira que há muito um livro não conquistava. Leiam, porque vocês não vão se arrepender! 

Ah! E leiam logo, porque boatos de que o primeiro filme da saga vai ser lançado em 2016. Mal posso esperar!

10 comentários:

  1. Nunca dei muito crédito pra esse livro, por não entender bem o lance do tigre... Mas agora que li sua resenha (a primeira que eu li sobre ele, porque tinha problema mesmo com o tigre), to meio com vontade de ler, parece ser um livro bem emocionante e diferente, por causa do fato de se passar na Índia...

    ResponderExcluir
  2. Não curto tanto livros que envolvem ficção desse tipo, mas gostei da sua resenha.
    Acho que um amigo meu vai amar ele!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao tinha lido nada a respeito desse livro, mas adorei a sua resenha.
    Ela me deixou bem curiosa para ler o livro.
    Vou colocar na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina, não conhecia o livro e gostei da dica =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Só vejo resenha boa desse livro, mas até hoje não li.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, gostei da resenha
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. nunca li o livro mas já vi várias resenhas positivas sobre ele, deve ser mt bom mesmo!
    sem falar que a capa é linda né? haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Em 2013, pedi no Twitter e no Facebook uma sugestão de livro para eu comprar na bienal que estava acontecendo aqui no RJ, me indicaram esse daí eu fui pesquisar um pouco mais sobre e, a cada resenha que eu lia, fui me interessando mais e mais. Você despertou meu interesse de novo nesse livro e tem bienal aqui no RJ esse ano de novo, então já estou aqui na expectativa de conseguir (finalmente) comprar esse livro em alguma promoção da bienal.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. ahhh é tanto livro booom, tanta coisa e nenhum tempoooo =(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...