15 de julho de 2015

A gente não precisa gostar de tudo o que é bom, nem odiar tudo o que é ruim

Muita gente estranha quando eu dou minha opinião sobre algum livro, filme ou banda e falo que não gostei, mas admito que é bom. Isso acontece porque a maioria das pessoas realmente acredita que se é algo é bom, obrigatoriamente é preciso gostar dele e que, se algo é ruim, a gente automaticamente precisa não gostar.

Ficou confuso? Então veja só: eu admito que Nirvana ou Beatles, por exemplo, eram ótimas bandas. E acho que eles merecem, mesmo, todo o sucesso que possuem até hoje. Mas eu não gosto. E isso não significa, em nenhum momento, que eles são ruins. Ao contrário: apenas não me agradam, simples assim.

eu quando gosto de algo
Falar que algo é ruim, por sua vez, é um pouco mais complexo, justamente por causa daquela velha história: cada um tem seu gosto específico e a gente normalmente fica ofendido quando ouve que uma banda ou um livro que a gente ama é ruim - mesmo que, às vezes, a gente saiba que eles são ruins mesmo. Bom gosto, por isso, é relativo. E isso é algo incrível, porque se todo mundo tivesse os mesmos gostos e fosse apaixonado pelas mesmas coisas, o mundo seria booooring.

Há também algumas bandas, livros, autores ou seriados que, por unanimidade, são considerados bons. Talvez eles tenham conseguido, de alguma maneira, agradar a maior parte da humanidade, mas eu particularmente acho que o hype em torno deles acaba sendo tão grande que a gente fica com receio de ir contra a maré e falar: não gostei. Game of Thrones, Breaking Bad, os próprios Beatles ou, sei lá, brigadeiro e bacon - quantas pessoas você já ouviu falando que não gostam? Ou, pior: que são ruins?

eu quando não gosto de algo
É complicado dar sua opinião justamente por causa disso. A gente nunca sabe quando vai agradar ou não alguém. Mesmo assim, continuo achando que existem coisas boas que eu não gosto, assim como existem coisas ruim que eu amo - e não tenho vergonha nenhuma de assumir. E você, o que acha? :)

10 comentários:

  1. Breaking Bad. Sei que todo mundo ama, mas eu nao entendo o porque - EU NAO GOSTO! Incrivel... penso igual a voce. tem coisas que nao gosto e sei que sao boas e coisas que gosto e sei que sao ruins, sem problema nenhum ;) um beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente você disse tudo. Gosto é gosto e não se discute né?

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo exatamente com você. Eu quando falo que gosto do Justin Bieber, só faltam vomitar no meu pé, porque a cara que fazem é uma incrível cara de nojo torcida. Também acredito que eu posso não gostar de coisas que são boas, como também acredito que eu posso gostar de coisas que são ruins, mas isso vai com o gosto de cada um. Por mais que a "coisa" seja ruim para um, para o outro ele gosta por causa de um detalhe aqui e outro ali. Por isso que eu digo que gosto não se discute. Adorei o post, mais uma vez arrasou!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os Beatles, porém detesto Nirvana. Para falar a verdade prefiro a banda Foo Fighters cujo vocalista era o ex-baterista do Nirvana, o Dave Grohl. As pessoas precisam aprender aceitar as diferenças entre as pessoas
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc. Imagina que eu quase nao ligo pra musica. Imagina falar isso para uma pessoa que ama musica! Vai falar um monte de coisas pra mim... hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei mais do que complicado, mas concordo com você.
    Também gosto de coisas que são ruins rs!
    Acho que todo mundo gosta e tbm deixo de gostar de coisas boas.
    amei o post
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  7. Gosto é uma coisa muito complicada mesmo. As pessoas não sabem aceitar diferenças né?


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. É... cada um é cada um. Eu até curto bacon, mas acho overhated demais uhauahauhaa

    ResponderExcluir
  9. Ser ruim ou bom é muito relativo, depende dos olhos de quem vê. Não me importo em ir contra a maioria, acredito que o realmente essencial é ser fiel a sua própria opinião! Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Carol! Cada um tem a SUA opinião sobre as coisas, que chato seria se todos pensassem igual. O bacana é ter respeito para aceitar que algo ruim para você pode ser ótima para outra pessoa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...