11 de julho de 2015

Receita fácil de fazer: pudim de leite condensado

Desde que eu descobri que não sou uma completa negação na cozinha, eu e meu namorado temos nos aventurado bastante fazendo doces. O primeiro deles foi o brownie de Nutella, que se vocês ainda não fizeram deveriam fazer e, semana passada, fizemos as rabanadas de Nutella que, embora sejam um pouco mais complicadinhas do que o brownie, também valem muito a pena. 

Ontem eu nem tinha me planejado de fazer nenhum doce e estava com vontade de brigadeiro, mas dando uma olhada no que tinha no armário (vazio), percebi que não tinha chocolate em pó em casa, só leite condensado, e tive a brilhante ideia de fazer um pudim de leite. Minha mãe sempre faz pudim de leite, porque meu pai adora esse doce, então nada mais justo do que eu tentar fazê-lo também, não é? Procurei uma receita na internet e de noite comecei a cozinhar.


Ingredientes:

1 xícara de chá de açúcar
3 ovos
1 lata de leite condensado
200 ml de leite

Eu nem imaginava que fazer pudim de leite levava tão poucos ingredientes. Essa sim é uma receita que você pode fazer quando der vontade, porque muito provavelmente sempre vai ter tudo o que precisa em casa! E acredite quando eu digo: é muito fácil. Ainda mais quando a receita é tão simples quanto essa que eu fiz: você só precisa de um liquidificador e uma forma de pudim.


Comece colocando o açúcar na forma e levando ela ao fogo para fazer a calda. Aqui, vai de cada um. Há quem não coloque água quente no açúcar e há quem coloque. Eu deixei a forma no fogo por algum tempo e, quando o açúcar estava quase totalmente derretido, adicionei um pouco de água fervente e mexi até ficar uma calda homogênea.


Depois disso, deixe a forma descansando e esfriando, enquanto você bate o restante dos ingredientes no liquidificador. Não se esqueça de abrir os ovos em outro recipiente pra não acabar perdendo a receita por um ovo estragado hein! Então, quando a forma estiver mais fria, coloque a mistura do pudim de leite sobre a calda e leve ao forno pré-aquecido em banho-maria: coloque a forma do pudim sobre outra, maior, e adicione água quente. 


Eu deixei no forno por uma hora e 20 minutos, mais ou menos, mas depende muito de cada um. Quando você vir que o pudim de leite está ficando dourado, pode tirar! Então é só deixar na geladeira e desenformar quando estiver gelado. :) Uma delícia!

2 comentários:

  1. Sobremesa favorita da familia rs
    fiquei com vontade =D

    ResponderExcluir
  2. ai que delicia. realmente é bem simples e muito bom né?


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...