28 de julho de 2015

Insurgente: o segundo filme de Divergente é bem mais ou menos!

Ano passado, comecei a ler a trilogia Divergente e, juro, em menos de um mês havia acabado de ler todos os livros. Até falei aqui, logo após acabar de ler o primeiro livro, que essa série tinha tudo para se tornar uma das minhas favoritas, lembra? Depois disso, acabei nunca mais falando sobre a saga da Tris, mas isso não significa que nunca mais vi, nem li nada sobre a história. 


Ao contrário do que eu imaginava, Divergente não se tornou uma das minhas trilogias favoritas. Isso porque o final da história me decepcionou muito, muito mesmo. Já no segundo livro, Insurgente, senti que o enredo estava caminhando para algo ruim e sem volta, mas como vocês bem sabem, eu não consigo deixar uma história pela metade. Aí acabei de ler até Convergente, que achei muito chato e decepcionante - simplesmente porque o final não me agradou. 

De qualquer maneira, quando Divergente saiu nos cinemas, lá fui eu assistir ao filme e, embora não seja algo incrível e imperdível, gostei bastante da adaptação. Por causa disso, então, estava ansiosa por Insurgente, que acabei não conseguindo ver nos cinemas, mas vi em casa nesse fim de semana.


Não sei se fui eu quem mudei muito ou se a história fica mesmo mais chata no segundo livro, já que o li faz tempo, mas achei Insurgente muito mais boring se comparado com Divergente. No primeiro filme, pelo menos fiquei animada e ansiosa pelo desfecho, já que era uma história emocionante e cheia de reviravoltas. Insurgente, ao contrário, parece que não tem um enredo de verdade e são apenas cenas de ação jogadas umas atrás das outras, sem sentido algum. 


Em Insurgente, Tris (Shailene Woodley ♥) e Quatro (Theo James) são fugitivos e procurados por Jeanine (Kate Winslet), que assume o poder e está em busca de um divergente capaz de abrir uma caixa que ela acredita ser dos fundadores da cidade. Jeanine, na verdade, quer acabar com a ameaça representada pelos divergentes e, por isso, Tris e Quatro querem impedi-la. Para isso, eles acabam fazendo uma aliança inesperada, com os sem-facção que, assim como Tris e Quatro, também estão cansados da divisão da cidade. 

Se você for parar para pensar, Insurgente só vale a pena por dois motivos: as cenas, que são incríveis e muito bem feitas, e a Tris, já que eu adoro a Shailene Woodley e a acho uma ótima atriz. Aliás, a respeito disso: o irmão da Tris, no filme, foi interpretado pelo Ansel Elgort, o mesmo que fez o Gus em A Culpa É Das Estrelas, então imagina a zona na minha cabeça ao ver o casal fofinho de A Culpa ser transformado em irmãos? Pois é. 


Então, se você leu a trilogia Divergente, acho que ver Insurgente é quase como uma obrigação, mas se você não a leu, nem precisa perder o seu tempo em assistir ao filme. A não ser que você seja que nem eu e precise ver a continuação de uma história, mesmo que ela não seja tão boa assim.

7 comentários:

  1. Não li o livro, mas adorei os dois filme!! :D
    Beijos : *
    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro, mas eu assistir os filmes (e gostei)..
    Agora quero dar uma chance para a leitura!

    E sofri o mesmo que vc quando vi os atores que interpretaram ACEDE no filme hahahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não li os livros, mas assisti os filmes e eu gostei bastante, sabia? Talvez por não ter ido com tanta expectativa ou questão de gosto mesmo, né! Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li ..mas quando assisti Divergente.. pirei .. queria ver toda hora.. na verdade assisti duas vezes, uma sozinha despretensiosamente e outra com o namorado... quando assisti Insurgente tive a mesma sensação sua : é isso!?
    E quando sair Convergente vou assistir, porque jamais deixo uma história sem final.. mesmo que seja horrível ..rs.
    O Quatro vale a pena em qualquer filme ahauauh
    Beijocas.
    Blog | Face

    ResponderExcluir
  5. Nunca li sobre essa trilogia, pena que não te agradou. =\

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu como não curto filme/livro assim, não vi nem o outro amôura... aliás nunca li nenhum livro.

    Beijo !

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  7. Eu não li os livros Carol, aí acabei não me interessando muito em ver os filmes... :/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...