18 de abril de 2013

Volte no tempo com o Zé do Hamburger!

Quando vou a um restaurante, o ambiente, para mim, é tão importante quanto a comida. É por isso que considero o Zé do Hamburger como uma das melhores hamburguerias de São Paulo! Podem falar o que quiser, mas não adianta: quando eu quero um bom lugar para comer um lanche diferente, a escolha é sempre essa. O Zé do Hamburger possui duas unidades, ambas em Perdizes, mas eu só fui até hoje na da Rua Itapicuru. Dizem que ela é maior do que a outra, que fica na Rua Caiubi e, de fato, deve ser mesmo, já que possui três andares.


Ao entrar no Zé do Hamburger, não se assuste se pensar que passou por um túnel do tempo. A decoração, toda dos anos 50, é linda! Os bancos são almofadados e vermelhos, os garçons usam roupas da época, há anúncios vintage por todo o lugar e a música ambiente, não raro, é Elvis Presley. O atendimento, além disso, é impecável: todos são muito simpáticos e nos fazem sentir em casa.

As batatas-fritas do Zé são deliciosas e podem ser servidas acompanhadas de cheddar, bacon e queijo prato gratinado ou salpicadas de alecrim, o que dá o toque especial. Sabe quando sua mãe está com preguiça de cortar as batatas fininhas e as deixa gordinhas e grandes? As da hamburgueria são justamente assim! Por fora, megacrocantes, por dentro, macias. E quentes, muito quentes! Então, cuidado para não queimar a língua. Também há as famosas onion rings (anéis de cebola), superfininhas e crocantes, mas essas eu gosto de pedir dentro do lanche.



O melhor do Zé do Hamburger é que, além das opções do cardápio, você também pode montar o lanche do jeito que quiser. São inúmeros ingredientes e eu sempre peço cheeseburger com onion rings, já que as porções de batatas são gigantescas (especialmente a tradicional com alecrim, que é a que eu mais gosto) e raramente sobra espaço para um lanche muito grande. Além disso, o que não pode faltar durante a refeição é a famosa maionese caseira, cremosa, bem temperada e verde. Uma delícia!

Dessa última vez, meu pedido foi o mesmo de sempre, mas variei na bebida. Como sempre peço a Limonada do Zé, que faz muito sucesso, com xarope de cereja, ou uma das Coca-Colas com xarope - tem de baunilha, cereja e chocolate, por exemplo -, dessa vez resolvi variar e pedi um suco de melancia com canela que é mais saudável e muito gostoso! Meu namorado, ao contrário de mim, pediu um hambúrguer de ancho de 200g com muito cheddar e Fanta Uva com xarope de limão. Claro que experimentei os dois e também estavam muito bons!


Para a sobremesa, se você for pelo menos em três pessoas, recomendo a banana split, que é cheia de cobertura, chantilly e farofa. Mas, como estávamos apenas em duas, pedimos um colegial, que veio muitíssimo caprichado. Ah! E o horário de funcionamento é mágico: até às 4h da manhã. Se você é daqueles que adora passar no Mc Donald's depois da balada, agora já tem um novo lugar para ir! Muito mais gostoso viu? Me deu vontade de ir de novo só de escrever!


Endereço: Rua Itapicuru, 419 – Perdizes ou Rua Caiubi, 1450 - Perdizes
Telefones: 3938-9749 / 3868-3896 (possui delivery)

4 comentários:

  1. Oii, flor!

    Uauuu, estou encantada aqui, adoraria conhecer esse lugar!

    Ainda mais com essas batatas-fritas *-*

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  2. Ahh o Zé é um dos meus lugares favoritos no mundo, não só pela comida mas também pelo ambiente <3 Já comeu a sobremesa de waffle de nutella? É dos deuses!
    Eu moro muito perto do Zé, o que é até uma tristeza porque queria evitar ir tanto lá! HAHAHA

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu nunca comi essa sobremesa! Vou experimentar! :) Eu fiz PUC-SP, aí que conheci o Zé... E me apaixonei! hahaha Sempre ia quando estudava lá, fica difícil de resistir quando a gente está perto né? ;P

      Excluir
  3. Adorei o lugar, parece ser bem legal!!!
    http://cantodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...