10 de abril de 2013

Oz: Mágico e Poderoso

Segunda-feira fui assistir ao Oz: Mágico e Poderoso no cinema. Eu amo fantasia, adoro a história de Oz e sabia que em breve o filme irá sair de cartaz, então resolvi assisti-lo mesmo que só tivesse dublado. É, tive que ver a linda da Mila Kunis com uma voz de gralha absurda, mas relevei porque, afinal, é ela.
Oz: Mágico e Poderoso possui uma proposta diferente do famoso O Maravilhoso Mágico de Oz. O filme, na realidade, conta a história anterior ao livro de L. Frank Baum. Ou seja, não tem leão querendo ser corajoso, homem de lata querendo um coração, nem um espantalho querendo um cérebro. O que é uma pena, pois acho que uma regravação dessa história seria muito mais legal. De qualquer maneira, o longa conta como o mágico Oz chegou à terra da fantasia.
Oscar Diggs (James Franco) é um mágico charlatão da distante Kansas e, um belo dia, ao fugir de uma briga, acaba chegando à Terra de Oz. Lá, ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que dizem ser boas, mas escondem um segredo. O povo de Oz, na realidade, acredita em uma profecia que afirma que um mágico chegará à sua terra para governá-la. É aqui que Oscar, ao perceber a oportunidade, diz que é um grande mágico e se propõe a assumir o trono do reino, imaginando receber fortuna e poder. Seu plano, no entanto, vai por água abaixo quando ele descobre que, para se tornar o rei, precisa destruir a bruxa má que vem aterrorizando o povo.
Pois bem, vamos às considerações. As imagens são sensacionais, o longa é supercolorido e a gente fica de boca aberta, especialmente quando há a transição do filme preto e branco para o colorido. Mas não vá ao cinema espoerando uma história muito elaborada e cheia de revelações. Na verdade, o enredo é fraquinho, bem leve e possui algumas falhas como, por exemplo, não contar porque a bruxa má é má. Achei a história bem infantil, na verdade, e esperava mais.
O que encanta, no entanto, são as maquiagens das atrizes! Quanta maquiagem linda! Sempre me pegava pensando como tal visual ficaria legal com uma roupa específica e como poderia fazer uma maquiagem daquelas usando os produtinhos que tenho em casa. Selecionei, por isso, algumas imagens do filme pra gente se inspirar:

Aliás, acho que não fui só eu que achei as maquiagens de Oz: Mágico e Poderoso sensacionais, né? Há algum tempo, a Urban Decay lançou duas paletas maravilhosas baseadas na Theodora e na Glinda - que, cá entre nós, são as maquiagens mais bonitas. Cada uma delas vem com oito sombras, um gloss e um lápis. Eu não comprei, mas fiquei apaixonada pela paleta da Theodora, achei as cores muito mais bonitas. Você pode conferir a resenha das duas no blog Femme Fatale by Jeh.
Muito amor!

2 comentários:

  1. Boa noite minha flor'
    Adorei essa postagem em!!
    Cheirinho grande ♥

    ResponderExcluir
  2. doida para assistir esse filme mlr!
    www.PinkWomanFashion.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...