4 de abril de 2013

Eu li! Samantha Sweet, executiva do lar

Ler é uma das minhas paixões. Desde pequena minha mãe me incentivou, então sempre fui daquelas que prefere ganhar uma coleção inteira de livros ao invés de qualquer outra coisa (exceto, talvez, maquiagem e sapato, hihi). Pra mim, quanto mais longa for a história, melhor! Gosto tanto de ler que uma das minhas metas para este ano foi devorar pelo menos dois livros por mês. Nessas férias, li pelo menos sete e, por mim, teria lido muito mais.
Acho legal livro de mistério, de fantasia (amo!) e, como qualquer mulher, adoro comédias românticas. Essa semana, acabei de ler um livro que se encaixa exatamente nesta última definição: Samantha Sweet, executiva do lar (2005). Ganhei-o em maio do ano passado, no meu aniversário, mas 2012 foi um ano tão corrido pra mim que não tive tempo para lê-lo. Esse ano, depois que a Lia, do Just Lia, indicou-o como um de seus favoritos, resolvi recomeçar a história de onde tinha parado. Não me arrependi!

 
Se você está procurando um livro denso e cheio de mistérios, Samantha Sweet não é pra você. Mas, se você quer uma distraçãozinha para o dia corrido e para os problemas da vida, enfim, uma leitura leve, pode se jogar!
Samantha Sweet conta a história de uma mulher que é workaholic. Ela é advogada e vive para o trabalho, mal fica em casa e não consegue manter uma relação decente nem mesmo com a sua família. Quando um escândalo acontece no escritório de advocacia em que trabalha, Samantha foge para uma cidadezinha da Irlanda e é confundida com uma empregada doméstica em uma mansão. A partir daí, ela resolve assumir este novo trabalho e tem que aprender a cozinhar, passar e lavar. Lógico que, como qualquer outro livro da Sophie Kinsella - ela é autora da coleção Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, pra quem não sabe -, um dos focos da história é um romance que acontece entre a Samantha e o jardineiro, que, cá entre nós, é um ótimo partido.
Eu adoro os livros da Sophie Kinsella! São superbobinhos, é verdade, mas ótimos pra gente se distrair. Além disso, são de uma escrita tão gostosa que a gente acaba lendo a história toda em uma semana. Samantha Sweet, no entanto, não se tornou o meu favorito da autora. Eu gostei muito mais de O Segredo de Emma Corrigan, que também recomendo!

3 comentários:

  1. Tb adoro ler mas confesso que estou relapsa ultimamente, é que dou prioridade a leituras para a faculdade.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler, e curti o que você disse sobre o livro, acho que será meu próximo livro de cabeceira :)
    adorei o post!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom!
    Fiquei com vontade de conhecer...

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...