11 de junho de 2015

Vancouver e suas praias maravilhosas!

Quando resolvemos ir fazer intercâmbio no Canadá, eu e meu namorado tivemos muitas dúvidas se iríamos para Toronto ou Vancouver. Mas sabe o que nos ajudou muito a tomar essa decisão? O fato de que Vancouver é repleta de praias! Nós, como bons paulistanos que somos, nem sonhávamos como é morar em uma cidade praiana, né? Então, depois que chegamos no Canadá, foi só amor por essa cidade incrível.

Kitsilano Beach ♥
Vancouver é cheia de praias maravilhosas. Algumas são impróprias para banho, já que a cidade possui o maior e mais movimentado porto do Canadá, mas em outras a gente até conseguiu molhar nossos pés! Isso quando não estava um frio absurdo, é claro. Não que Vancouver seja absurdamente gelada, mas brasileiro bem sabe que, pra gente, abaixo de 14ºC já é muito frio.

English Bay
De qualquer maneira, duas praias nos chamaram muito a atenção em Vancouver: a English Bay e a Kitsilano Beach. A English Bay, sem dúvida nenhuma, é a mais movimentada, até porque está um pouco mais perto do centro do que as outras. No entanto, as duas são lindas e perfeitas para ir curtir a tarde, fazer um piquenique ou até mesmo ir almoçar.

Kitsilano Beach

A Kitsilano Beach se tornou a minha praia favorita logo nas primeiras semanas, quando eu e mais uns amigos resolvemos ir almoçar por lá. Esticamos as cangas na grama, compramos hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes e fizemos um piquenique que durou a tarde toda. Dos sonhos, né? Até cochilo no chão rolou! A Kitsilano, em época de calor (porque em Vancouver faz calor sim!), recebe um monte de vancouverites que querem fazer churrascos, praticar esportes e admirar a paisagem.

Eu, a Isa, brasileira, e a Lalli, minha irmã mexicana ♥

Mas isso não significa que a English Bay não tem o seu charme também. Por estar mais próxima ao centro, a English Bay recebe muito mais turistas e tem muito mais estabelecimentos por perto. Então, ao ir para lá, você não precisa sentar no chão (embora você possa!) e pode almoçar ou tomar um café delicioso em um dos restaurantes bem pertinho da praia. Eu e meu namorado, em um dia, fomos para lá passar a tarde e também demos uma dormida na grama enquanto ainda estava de dia. Perceba a preguiça do casal! :)

English Bay à noite é também uma ótima ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...