10 de junho de 2015

E o Kindle: vale a pena ou não?

Eu devo ser a maior fã de livros do mundo. Não, sem exagero. Nada me faz tão feliz quanto pegar um exemplar novinho e sentir aquele cheiro incrível das folhas recém abertas. Por isso, foi tão difícil pra mim desapegar do livro físico. Quando alguém vinha me dizer as maravilhas do Kindle ou do Kobo, eu simplesmente olhava com cara de desdém e falava: até parece que isso um dia vai substituir as maravilhas de folhear um livro, né? 


Kindle quando desligado - a capa não gasta bateria - e sem iluminação

Quando eu fui pro Canadá, no entanto, as coisas mudaram um pouco pra mim. Quer dizer, não é que lá em todo lugar que você olha, você vê alguém usando um Kindle, mas, realmente, em Vancouver, pelo menos, muitas pessoas já haviam aderido a essa moda. Foi difícil, totalmente contra meus princípios, mas, aos poucos, resolvi deixar esse meu preconceito de lado e ver o que eram esses e-books que todo mundo tanto adorava. 

Depois de pesquisar bastante, ao invés do Kobo, acabei optando pelo Kindle Paperwhite, que tem iluminação própria e permite que você leia no escuro também. Um sonho realizado para quem adora ler em qualquer lugar, que nem eu, né?

A capa de um livro no Kindle e ele com iluminação máxima e funções abertas

Acho que nem preciso dizer que, depois de seis meses, não teve um dia que eu me arrependi de ter aderido ao fantástico mundo do Kindle. Ler livros físicos é mais gostoso? É. Continuo amando comprar exemplares e colecioná-los? Sim. No entanto, para quem lê, na maioria das vezes, no trânsito, como eu, o Kindle é uma verdadeira mão na roda. É leve, é pequeno e tem lá, à sua disposição, quantos livros você quiser. 

O Kindle Paperwhite tem, além de iluminação própria, bateria que dura semanas e wi-fi, então, depois que você compra o seu livro na Amazon, não demora nem um minuto para ele estar nas suas mãos. Outra vantagem! Afinal, quem nunca ficou dias esperando a entrega e quase morreu por estar sem algum livro para ler? Isso sem contar os valores dos e-books que, em promoção, eu nunca pago mais de R$ 13,00. Pra quem é fã de leitura como eu, vale muito a pena, sim! E, mesmo com o valor alto (R$ 479,00 na Amazon), acho que vale o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...