12 de junho de 2015

Mama's Burger: hamburgueria perfeita para almoços felizes

Trabalhar na Berrini significa, sem exceção, ter que enfrentar restaurantes lotados na hora do almoço e ruas dominadas por pessoas que, quase sempre, estão com pressa. No entanto, no paraíso dos berriners, também é possível encontrar locais com comida boa e perfeita para aqueles dias em que o que você mais precisa é um almoço feliz - ou cheio de fritura, decida como quiser. O Mama's Burger tem essa proposta. Não é minha hamburgueria favorita da vida - e, na verdade, o Holy Burger ainda está ocupando meu coração nesse quesito -, mas cumpre bem quando o assunto é hambúrguer gostoso com batata frita quentinha em um lugar acessível.

Essa foi a segunda vez que fui no Mama's Burger e devo dizer que, dessa vez, a impressão que ficou foi muito melhor do que a outra. Isso porque, em minha primeira visita lá, a espera para ser atendido e para receber os pedidos foi tão grande que em determinado momento a gente até cogitou ir para outro lugar. Ou seja: é visível que, hoje em dia, eles aperfeiçoaram o atendimento e especialmente orientaram os garçons corretamente.

Jack's Burger

Eu e meu namorado chegamos lá por volta das 12h30 e, para uma sexta-feira, até que o Mama's Burger estava bem vazio. Rapidamente sentamos e, assim que o garçom chegou para anotar nosso pedido, escolhemos uma porção de fritas e dois refrigerantes, mas apenas porque ele nos disse que, na hora do almoço, a casa não trabalha com onion rigs por ser mais demorado fritá-los. Além disso, ele nos recomendou que pedíssemos os lanches junto porque era melhor já deixar o pedido na cozinha para não correr o risco de ficarmos horas esperando.


Dito e feito! Depois de cinco minutinhos, recebemos os refrigerantes e a porção de batata frita que, se soubéssemos que era tão grande, nem teríamos pedido inteira. Para vocês terem uma noção, nessa foto aí de cima a gente já tinha comido uma boa quantidade! Então imagina quanto vem, né? A batata da casa é bem crocante, embora algumas delas estivessem muito oleosas, e a maionese verde deles é bem temperada e muito gostosa. Aprovada!

Foi a vez, então, de começarmos a comer os lanches. Eu pedi o Jack's Burger: hambúrguer de 180g produzido artesanalmente com uísque Jack Daniel's e defumado, sob uma camada de alface e tomate coberto por cheddar derretido, bacons crocantes e onion rings no pão australiano. Já meu namorado optou pelo lanche que o Mama's Burger serviu no Burger Fest de São Paulo e manteve no cardápio depois: Wild Ribs, hambúrguer de 180g de fraldinha, coberto por costelinha, embebido com barbecue de Bourbon Wild Turkey, com farofa crocante de bacon e servido no pão preto.

Wild Ribs

Os dois hambúrgueres eram bem gostosos, embora a casa estivesse com falta de pão australiano/preto e a gente tenha recebido os lanches com pão normal. A carne era bastante suculenta, ao ponto e, no caso do lanche que eu pedi, os ingredientes vieram em bastante quantidade. O meu hambúrguer era muito grande, por isso nem consegui comer tudo. Então, acho o Mama's Burger uma ótima opção apenas para almoços durante a semana, já que, mesmo com ótimas sugestões, a casa às vezes peca um pouco no excesso e se esquece de outras coisas importantes, como ter disponível aquilo que está escrito no cardápio.

Um comentário:

  1. Nossa, me deu uma fome só de ver esse post. Fiquei curiosa pra saber o sabor desse Jack's Burguer, parece ser diferente. Acho que não tem esse restaurante aqui. Bom, eu ainda não vi...

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...