4 de setembro de 2013

Cidade dos Ossos é pra ler em uma semana e querer mais!

É o seguinte: pra mim nenhuma série de livros vai chegar aos pés de Harry Potter. Simples assim. Apesar disso, eu continuo lendo histórias de fantasia que, mesmo que pareçam cópias, me distraem e me fazem sentir pelo menos um terço do que eu sentia quando lia os livros escritos pela Rowling

Foi assim com Narnia, Percy Jackson, Jogos Vorazes e está sendo, atualmente, com Os Instrumentos Mortais. Não me importa se os livros foram escritos antes ou depois, se eles são cópias ou não, o que importa é o que eu sinto quando eu leio cada um deles. E é uma sensação deliciosa de que, talvez, exista um mundo muito melhor do que esse em que a gente vive.


Cidade dos Ossos, o primeiro livro da coleção Os Instrumentos Mortais, sempre me chamou a atenção, mas nunca havia tido vontade de ler realmente. Até que, um dia, uma amiga me indicou e disse que era muito a minha cara. Isso foi o suficiente pra que eu colocasse na cabeça que precisava ler e quando surgiu uma promoção boa em algum site que eu não lembro qual foi, acabei comprando.

Sem dúvidas, essa minha amiga tinha razão. Fazia muito tempo que eu não lia uma história que prendia tanto a minha atenção. Claro que A Marca de Atena também me manteve vidrada, mas com Cidade dos Ossos foi diferente, talvez justamente pelo estilo da autora, Cassandra Clare, me lembrar tanto o jeito que a Rowling escreve: extremamente detalhista.

Cidade dos Ossos conta a história de Clary Fray, uma menina de 15 anos que um belo dia vai para uma danceteria em Nova Iorque e testemunha um crime de alguém que não parece ser, necessariamente, normal. A partir daí, ela começa a ver coisas que antes não via e conhece Jace, Alec e Isabelle, que se auto-denominam Caçadores de Sombras e protegem o mundo de demônios e outras criaturas.


Certo, é basicamente isso. E eu garanto: vale ler cada página. Aos poucos, a gente vai descobrindo junto com a Clary a história de sua família e revelando inúmeros segredos junto com os Caçadores de Sombras. O mais legal de tudo, no entanto, é que o livro é muito mais maduro do que a maioria das fantasias que a gente vem encontrando por aí. Nele, coisas ruins acontecem, sim, e toda a história não tem um desfecho simples que nem, por exemplo, Crepúsculo, ew.

Ainda não vi o filme, mas pretendo ver antes de sair dos cinemas. Muitos já me disseram que ele é péssimo, mas gente, de verdade, não se deixe enganar por uma adaptação mal feita! Depois venho aqui contar o que achei! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...