10 de setembro de 2013

Casa Nero: para se tornar o restaurante favorito!

Quem me conhece - quer dizer, nem precisa conhecer muito, basta ler uns posts antigos aqui no blog, hehe - sabe que eu amo hamburguerias. Amo mesmo, de esperar a semana toda pelo fim de semana (só pra não sair da dieta) e poder se deliciar com um lanche gostoso. Um dos meus passatempos favoritos, aliás, é ler resenha por aí pra decidir qual é a próxima que vou conhecer. Foi assim, inclusive, que eu e meu namorado decidimos comemorar nosso aniversário de namoro na Casa Nero, que se tornou um dos meus lugares favoritos aqui de São Paulo.

A Casa Nero fica na Alameda Lorena, mais ou menos perto da Avenida Paulista. Fomos em um sábado à noite e, por incrível que pareça, não estava cheia. Digo isso porque todos sabemos que um sábado à noite em São Paulo é sinônimo de muito tempo de espera - vide o Veloso, o St. Louis ou o Butcher's Market. O problema, no entanto, é que não há local para estacionar na rua, de modo que a gente precisa desembolsar R$ 17,00 pelo valet.

Uma das coisas que mais me chamou atenção quando estava lendo sobre a Casa Nero foi o ambiente, já que lá é tudo à luz de velas. Romântico, né? Mas dá pra ir tranquilamente com os amigos, pode confiar! Infelizmente, justamente por isso as fotos não ficaram muito boas, já que eu não queria atrapalhar as outras pessoas com um flash...


Como o sábado estava propício, resolvemos tomar uma cerveja antes de comer os hambúrgueres. E, já que todos os lanches vinham com uma porção de batata-frita (enorme!), escolhemos outra como entrada: bolinhos de purê de aipim - também conhecido como amor em forma de fritura. Gente, que coisa maravilhosa! Supercrocantes, macios por dentro e muito saborosos! Re-co-men-do. Ainda mais com o vinagrete que acompanha! ;)

Depois da cerveja, que veio geladíssima, e da porção dos céus, era a hora de pedir os lanches. Eu pedi, então, o Nero Burger (180 g de hambúrguer de kobe tropical, picles, cebola, tomate na chapa e ketchup caseiro), enquanto meu namorado pediu o The Black Burger (200g de hambúrguer com cheddar inglês, pão preto orgânico, molho caseiro, cebola confitada e picles). Além disso, como bons dois gordinhos, escolhemos também o milk shake de Gianduia - que parecia praticamente Ferrero Rocher derretido. Sensacional!


Os hambúrgueres não demoraram muito para vir e, quando chegaram, nos surpreenderam tanto no tamanho, quanto no gosto. Todos as carnes da Casa Nero são feitas no carvão, o que dá um toque todo especial e, além disso, o pão veio tostado na medida, sem esfarelar, nem nada. O sabor da carne? Maravilhoso! Assim como todos os acompanhamentos e molhos. Nota 10, além disso pra batata-frita, extremamente sequinhas e crocantes! 

Vale muito, muito a pena! E eu não vejo a hora de voltar novamente. ;)

Casa Nero

Endereço: Alameda Lorena, 2101 – Jardins
Telefone: 3062.8743
Site: www.casanero.com.br

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...