17 de setembro de 2013

Cidade dos Ossos é mais uma adaptação ruim para os cinemas

Como disse há alguns dias, acabei de ler Cidade dos Ossos e simplesmente me apaixonei pelo livro. A autora, além de escrever muito bem, conseguiu criar uma história de fantasia muito madura e surpreendente e personagens que, ao contrário de outros enredos, não são completamente do bem ou do mal.

Pois bem, semana passada fui assistir ao filme, que estava devendo. Meu irmão, que já havia visto antes de mim - mas sem antes ler o livro - disse que eu provavelmente não gostaria. "A história parece ser muito boa, mas o filme ficou péssimo". Fui ao cinema, então, com a expectativa baixa. Depois da decepção com Percy Jackson, tudo o que eu menos queria ver era outra história que eu adoro ser destruída na adaptação.


Não vou dizer que amei o filme, mas também não odiei. Achei os atores bem fraquinhos, exceto a Lilly Collins que intepretou a Clary muito melhor do que eu esperava. O Jace parece um frango e não tem nada a ver com o personagem descrito no livro, enquanto o Simon, que era pra ser um nerd, é um menino musculoso e bem "descolado".

A história, por sua vez, por conter muitos detalhes, teve que ser reduzida ao máximo. Apesar disso, não a modificaram tanto assim. Achei que os acontecimentos do início, por exemplo, foram muito bem resumidos e explicaram bem para quem não leu o livro. A impressão que tive ao sair do cinema, no entanto, foi que fizeram um adaptação que por si só bastasse, caso não desse para ter uma continuação. Uma pena.


4 comentários:

  1. Ahhh essas adaptações, sempre nos deixam decepcionados...
    Desde que lançou eu quero muito ver esse filme. Não li os livros ainda, então acho que posso gostar. Só não posso ler o livro depois pq senão acaba todo o encanto do filme.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro ainda e assisti ao filme, mas entendo em relação a Percy Jackson e o Ladrão de Raios, fiquei pasma (e com raiva) quando vi pela primeira vez, agora já até me acostumei. Por isso que muitas das vezes tenho muito medo quando anunciam que vão fazer adaptação de algum livro que eu gosto.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Carolina =)

    Ultimamente quando vejo um filme que é adaptação do livro, eu já estou meio preparada para as possíveis mudanças que ele terá. Não assisto mais esperando uma cópia fiel do livro por que sei que isso é praticamente impossível de acontecer, infelizmente.

    Eu gostei bastante de Cidade dos Ossos, e fiquei bem triste em saber que "possivelmente" não haverá continuação por causa do fracasso de bilheteria. Pelo menos temos os livros né?

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Af , está cheio disso né?! Na maioria das vezes me decepciono com as adaptações!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...