31 de julho de 2013

Os Heróis do Olimpo, a nova aventura de Percy Jackson, é só amor!

Quando vocês acabam um livro também ficam se sentindo perdida e com um aperto no coração? Porque comigo é assim... Hoje acabei de ler A Marca de Atena, do Rick Riordan (o mesmo autor de Percy Jackson), e fiquei me sentindo assim, órfã

Não sei se vocês sabem, mas a coleção Percy Jackson & Os Olimpianos é formada por cinco livros. O primeiro, O Ladrão de Raios, provavelmente todo mundo já ouviu falar, já que foi transformado em um filme - não tão bom, por sinal, embora eu o adore. O Mar de Monstros, o segundo, por sua vez, irá para os cinemas em Agosto e eu recomendo a todos assistirem, porque é um dos meus favoritos. Em terceiro vem A Maldição do Titã, em quarto A Batalha do Labirinto e em quinto O Último Olimpiano


A Marca de Atena, que foi o livro que eu acabei de ler, no entanto, faz parte de uma segunda coleção, chamada Os Heróis do Olimpo, que não é independente da primeira. É, na verdade, uma continuação. Essa nova coleção, formada por enquanto por mais dois livros - O Herói Perdido e O Filho de Netuno -, contudo, não trata só da mitologia grega. Explora também a mitologia romana, o que é muito legal mesmo.

A coleção Os Heróis do Olimpo apresenta pra gente um outro acampamento de semi-deuses. Este, no entanto, é formado por filhos dos deuses romanos - que são correspondentes aos gregos, mas com personalidades completamente diferentes. Dessa maneira, conhecemos, por exemplo, Minerva, a correspondente da deusa Atena; Júpiter, o correspondente de Zeus; e Netuno, correspondente de Poseidon - o já conhecido pai de Percy. 


Nessa nova história, sete semi-deuses, inclusos aí Annabeth e Percy ♥, são obrigados a sair em uma aventura para impedir que Gaia, a deusa da Terra, desperte e destrua o mundo. O que eles não sabem, no entanto, é que este grupo terá que enfrentar uma guerra muito antiga - e acirrada - entre gregos e romanos, o que pode levar à devastação dos acampamentos. 

Sem dúvida, para quem gosta de fantasia, Os Heróis do Olimpo é um prato cheio. A gente fica conhecendo ainda mais sobre mitologia e é apresentado a um mundo completamente novo. Além disso, algo muito legal é que cada livro é focado em um personagem e a cada dois capítulos, mais ou menos, a história é contada através da percepção de um deles. A Marca de Atena, como vocês já devem imaginar, é focado em Annabeth - o que o fez se tornar meu favorito até agora, é claro.

3 comentários:

  1. Eu estou louca para ler essa "segunda fase" dos heróis do olimpo, do acampamento romano. Já me apaixonei pelo acampamento grego, agora quero ver o romano, haha.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro histórias assim, me interessei muito :)

    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia da coleção, confesso que sabia que o filme era inspirado em algum livro, mas ainda não os tinha visto!
    Beijos querida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...