19 de julho de 2013

Guerra Mundial Z: um novo conceito para filmes de zumbis

Ontem fui assistir a Guerra Mundial Z e preciso compartilhar, porque o filme é simplesmente demais! Tudo bem que eu sou suspeita pra falar, porque a-do-ro zumbis, mas, de verdade, pra quem achava que esse seria só mais um filme de ação do (delícia) Brad Pitt, realmente fiquei surpresa.

Gerry (Brad Pitt) é um ex-investigador da ONU que é recrutado para descobrir a origem dessa nova doença. Ele se vê obrigado a aceitar a missão quando o exército deixa bem claro para ele que todas as famílias são descartáveis, exceto se algum membro delas estiver contribuindo. Basicamente: a gente mantém sua família a salvo, você salva o planeta.


Sou daquelas que desde pequena sempre devorava filmes de mortos-vivos. Até aqueles trashs que passavam na Sessão da Tarde, lembram? Hoje em dia, claro, não deixo de acompanhar The Walking Dead - que, segundo a definição de alguém que eu sigo no Twitter, fica parecendo a Turma da Mônica perto de Guerra Mundial Z.

Não concordo totalmente com isso, já que, pra mim, The Walking Dead é uma das séries mais pesadas que estão no ar hoje em dia. Acho que o que aconteceu foi que os fãs acabaram se acostumando com os crânios esmagados e os corpos sendo cortados ao meio e não ficam mais chocados, hehe. Em Guerra Mundial Z, ao contrário, esse embate físico se dá muito raramente e o destaque são multidões e multidões de zumbis se escalando e pisoteando atrás de novos humanos. É bem chocante.


Guerra Mundial Z acabou se mostrando uma história sobre zumbis muito fora do comum. Eu, pelo menos, quando penso em mortos-vivos, sempre lembro daquela historinha de vírus que passa pela mordida e de uma família específica tentando sobreviver ao apocalipse. Obviamente que o filme possui todos esses elementos (inclusive, a mulher do Brad Pitt no filme é horrorosa, tá, gente?), mas por trás está uma história muito maior. Não é a sobrevivência de uma família, mas sim do mundo todo, que está simplesmente caindo aos pedaços. Vale muito a pena!

4 comentários:

  1. Assisti esse filme e chorei dentro do cinema. Sério, pensei que não seria tão 'pesado' (digo sobre as cenas em que zumbis aparecem de repente e atacam). Sou um pouco medrosa para esse tipo de coisa t.t

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra assistir esse filme, mesmo sendo bem medrosa. Minha amiga estava lendo (ano passado) o livro do The Walking Dead e ela me contava tudo e eu ficava tipo :o mas morrendo de medo. Nunca vi a série, tenho medo também haha.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. EU vi em cartaz no cinema, mas não me chamou a atenção pois não curto filmes com esse genero.

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para asstir! seu post me deu mais vontade ainda hahaha
    Beeijos linda!

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...