23 de julho de 2013

Bar Veloso: as coxinhas mais premiadas de São Paulo

Embora eu tenha nascido em São Paulo e viva aqui há mais de 24 anos, nunca havia visitado o Bar Veloso, localizado na Vila Mariana. Foi em um desses fins de semana sem nada pra fazer que resolvi ir até lá, um dos bares mais famosos da cidade, conhecido pela coxinha deliciosa e as caipirinhas diferentes e saborosas.

Pois bem. Se você é daqueles que sai de casa com muita fome (eu), não pense que vai chegar ao Veloso, sentar e receber sua porção na mesa em cinco minutos. Eu, pelo menos, quando fui, esperei mais de uma hora na calçada - isso porque estávamos apenas em duas pessoas e nem era tão tarde, umas 19h. 

Apesar da espera, digo de boca cheia (infelizmente não de coxinha) que cada minuto vale a pena. De verdade. Entramos no bar por volta das 20h e logo de cara já pedimos a porção de coxinha e uma caipirinha de tangerina com pimenta dedo de moça. A caipirinha chegou rapidamente e, cerca de cinco minutinhos depois, a porção com seis coxinhas e uma pimenta ardidíssima chegou à nossa mesa.


Não é exagero, pessoal: esta é, de fato, a melhor coxinha da cidade. Arrisco dizer que até mesmo do mundo (hehe). A porção chega quentíssima, com a massa crocante por fora e cremosa por dentro. O recheio? Sem comentários. Pense na melhor coxinha que você já comeu na sua vida. Não vai nem chegar aos pés dessa. Frango bem temperado, envolto em muito catupiry quentinho. Devoramos as seis coxinhas em meio minuto e, claro, tivemos que pedir outra.

Dessa vez, contudo, optamos por outra caipirinha: de limão com caju. E, mais uma vez, não nos decepcionamos. Enquanto a caipirinha de tangerina com pimenta dedo de moça é mais doce, mas com um toque apimentado ao fundo, a de limão com caju é bem azedinha no começo, mas depois o doce do caju toma conta do paladar. Muito, muito aprovadas.

O Veloso é, sem dúvida, um dos melhores bares de São Paulo. Apesar do tempo de espera e do preço que não é um dos menores do mundo (a porção de coxinha custa 26 reais), sem dúvida é um lugar que eu vou voltar muitas outras vezes. Para comer coxinha, tomar uma cerveja, experimentar novas caipirinhas e bater um papo.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 56 - Vila Mariana - São Paulo
Telefone: (11) 5572-0254

5 comentários:

  1. Ai que cara boa e eu sou aloka das frituras, hahaha

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia! eu sou louca por coxinha! troco qualquer coisa por uma hahaha

    Beeeijos lindaa

    http://princessjujube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que cara boa dessas coxinhas! Em falar nisso, faz tempo que eu não como coxinhas. Aaaaah, se eu morasse em SP... hahaha.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo coxinha!!!!!! hahahaha
    Essa é muito boa mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que delicia, deu ate vontade. Amo coxinhas!
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...