14 de agosto de 2014

Você já comeu as deliciosas sobremesas belgas?

Sábado, como vocês podem perceber, foi o dia da gastronomia e da cultura para mim! Fui à exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, vi Guardiões da Galáxia, comi no Don Mariano e, pra finalizar com chave de ouro, ainda fui conhecer o Belga Corner!

O Belga Corner está localizado no Itaim e eu sempre tive a vontade de ir lá. Afinal, waffles e crepes nunca são ruins e ter um local aqui no Brasil especializado na gastronomia belga me enchia de água na boca! No sábado, então, após comer a deliciosa paella do Don Mariano, eu e meu namorado resolvemos dar uma passada no Belga Corner e saborear algumas de suas sobremesas.

Crepe com sorvete e calda de chocolate belga

O Belga Corner, na realidade, parece mais um café fofinho. É simples, mas bem iluminado e arejado, e quando chegamos haviam algumas pessoas almoçando. Eu não sabia, mas parece que os pratos de lá são deliciosos, com destaque para a batata-frita, que parecia muito boa e que já elogiaram para mim antes. Então, na próxima vez que eu for, com certeza vou querer experimentar outras comidas!

De qualquer maneira, eu optei por um waffle belga que, pra mim, é muito mais gostoso do que aqueles que comemos em outros cafés. O waffle belga é mais crocante e, com a calda de chocolate belga que o acompanhava, ficou incrível. Meu namorado, por sua vez, optou por um crepe recheado de sorvete de creme com a famosa calda de chocolate belga também.

Waffle belga com chantilly e calda de chocolate belga

Nem preciso falar que experimentei a sobremesa dele também, né? E estava muito boa! A combinação do crepe com o sorvete de creme e a calda de chocolate belga fez muito sentido e eu me impressionei com o resultado. O Belga Corner, então, é um ótimo local para ir comer uma sobremesa ou tomar um café à tarde. Não é muito barato - as duas sobremesas deram R$ 40,00 - mas pela qualidade dos doces eu diria que, sim, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...