11 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia é filme pra ver várias vezes sem enjoar!

Quando vi o trailer de Guardiões da Galáxia, em uma das minhas idas ao cinema, imediatamente fiquei com vontade de assistir ao filme. Mais porque, confesso, sou muito fã de ficções científicas e de filmes que passam no espaço, do que pelo fato de ser uma nova história da Marvel. Então, nesse sábado, logo após ver a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum (faço post ainda nessa semana! ❤) fui ao cinema com o meu namorado e me vi presa em um enredo incrível de cerca de duas horas.


Não sou a maior entendedora de histórias em quadrinhos, então vou falar apenas do filme, tudo bem? Assim sendo, Guardiões da Galáxia conta sobre Peter Quill que, ainda criança, é abduzido do planeta Terra. Ele, então, passa a viver com um grupo de saqueadores e de repente se encontra em uma bela enrascada ao roubar uma esfera que o vilão Ronan quer. Ao mesmo tempo, Peter Quill precisa se entender com quatro personagens peculiares que ou querem capturá-lo ou apenas querem a esfera que ele roubou: Groot, uma árvore humanóide que apenas fala "I am Groot", Gamora, a "filha" de Ronan que tem outros planos para si, Rocket Racoon, um guaxinim extremamente engraçado e meio maluco, e Drax, que tem seus motivos pessoais para querer se vingar de Ronan. O problema é que, ao perceber o que de fato essa esfera é, esses cinco seres têm de aprender a conviver juntos a fim de salvar a galáxia de poderes obscuros que ninguém sozinho consegue controlar.

Lendo esse resumo, até parece que Guardiões da Galáxia é um filme maluco sem sentido algum. No entanto, se você é fã de super-heróis, saiba que vale muito a pena, não só pelos efeitos especiais, mas por toda a revolução que o filme traz! Ao invés de super-heróis certinhos, Guardiões da Galáxia possui como personagens principais os famosos anti-heróis que estão longe de serem perfeitos. Todos eles possuem defeitos que talvez fizessem com que outros enredos os caracterizassem como vilões: são assassinos e ladrões, além de viverem baseados em suas próprias leis.


Dessa maneira, não espere do filme discursos muito inspiradores, já que os personagens principais são tão sombrios quando o próprio vilão. No entanto, esteja preparado para tiradas superengraçadas, cenas e efeitos especiais de tirar o fôlego e um enredo que, além de muito bem escrito, ainda abre a possibilidade para novos filmes da mesma franquia. Isso sem contar, é claro, com a trilha sonora, que está dando o que falar e é simplesmente sensacional. Veja, espere pela cena depois dos créditos e não se arrependa! (e se apaixone pelo Groot assim como eu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...