18 de agosto de 2014

Que tal conhecer uma das pizzarias mais tradicionais de São Paulo?

Pizza é bom e todo mundo gosta. Eu, pelo menos, amo. E dei sorte de ter nascido em São Paulo, sem dúvida a cidade que mais inventa tipo de pizza na face da Terra. Aqui, há quem coma pizza até de estrogonofe, viu? No entanto, as pizzarias tradicionais também fazem o maior sucesso e é de uma delas que quero falar hoje.

Semana passada, saí para jantar com a família do meu namorado na Pizzaria Margherita, localizada nos Jardins. Eu já havia ido jantar lá com uma amiga minha, porém lembro que na época não tinha gostado tanto porque prefiro massas mais finas. Dessa vez, no entanto, pedimos a espessura da massa diferente - coisa que eu nem pensei em fazer da outra vez - e outros sabores, o que mudou totalmente a minha concepção sobre o lugar.

Broccolino

Como estávamos em mais de 10 pessoas, pudemos escolher vários sabores diferentes. Logo de cara, o meu cunhado, que era o aniversariante, avisou que a pizza Broccolino era uma das que ele mais gostava! Então, pedimos uma inteira dessa. A pizza Broccolino é feita com molho de tomate, brócolis cozido a vapor e requeijão, tudo salpicado com parmesão e bacon. E realmente era uma delícia! Eu experimentei apenas um pedacinho e adorei.

Além disso, também pedimos uma de quatro queijos com presunto cru que estava incrível! Eu não sou a maior fã do mundo de queijo, mas por sugestão de uma amiga, escolhi metade da Quattro Formaggi di Parma. Gente, que pizza deliciosa! Todo mundo adorou tanto que tivemos que pedir outra somente deste sabor. Os queijos não são muito fortes, então dá para comer sem enjoar, sabe?

Quattro Formaggi di Parma

Por fim, ainda experimentei um pedaço da pizza Tropicale que, sem dúvida, foi a minha favorita. Pode esquecer toda pizza de palmito que você já comeu na sua vida, essa é infinitamente melhor! Feita com molho de tomate, cebola roxa, requeijão, parmesão e aqueles palmitos gigantescos que são amor à primeira mordida, a Tropicale não é nem um pouco enjoativa, enquanto a cebola não encobre o sabor dos outros ingredientes.

Como vocês podem perceber, então, a Pizzaria Margherita é daquelas para ir com bastante fome. No entanto, mesmo comendo mais do que costumo comer - dessa vez foram três fatias! -, não saí com a sensação de que havia exagerado. A massa é tão leve e os ingredientes tão bem escolhidos, que na verdade talvez até poderia comer mais. Com peso na consciência, é claro, mas com muito prazer!

Tropicale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...