7 de maio de 2013

Óculos ray-ban: proteja-se do sol com estilo

Uma das coisas que eu mais gosto na moda é como ela transforma itens que têm de ser utilizados por motivos específicos em produtos fashion e desejados por todo o mundo. Acho que os óculos de grau são o maior exemplo disso: se antes quem tinha que usá-los (estou nessa) odiava ter uma armação all day no rosto, hoje há pessoas que até compram óculos sem grau apenas para dar um up no visual do dia a dia.

De qualquer maneira, muita gente não sabe, mas os óculos Ray-Ban têm uma história um pouco parecida com essa. O primeiro modelo famoso da marca, o Aviador, foi criado sob encomenda para o tenente John MacCready, que se sentiu incomodado pelos raios solares em seus olhos em uma de suas aventuras de balão. Dá pra acreditar? Inclusive, foi dessa característica que surgiu o nome da marca: ray significa raio e ban são as três primeiras letras da palavra bannish, que significa banir. A partir daí, os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos adotaram o modelo, que mais tarde se popularizou. 

Brad Pitt, Jennifer Aniston e Tom Cruise

Já o segundo modelo famoso da Ray-Ban, o Wayfarer, que, pra mim, é o mais lindo de todos, foi criado na década de 50 pelo designer Raymond Stegeman inspirado em carros com traseira rabo de peixe. Não dá pra crer né? O óculos, a princípio, também deveria ser vendido a pilotos, mas os artistas acabaram adotando o modelo. No entanto, foi quando a diva Audrey Hepburn utilizou o Wayfarer em Breakfast at Tiffany's, em 1961, que os óculos se tornaram populares, passando por um período de esquecimento, mas voltando com força total a partir dos anos 80. 

Legal né?

Audrey Hepburn, Robert Pattinson e Keira Knightley

9 comentários:

  1. Obrigada ♥.♥

    Acho tãão lindo! Estou louca por um clubmaster!

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAMO óculos do tipo aviador, são meus preferidos!

    bjss

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Louca por um Rayban desses
    blogdajoanna.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo, principalmente os primeiros, mas seila, não gosto muito de usar, acho que não fica bem em mim. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo óculos escuros especialmente esses estilosos, mas nunca saio com eles hauahuahuahua

    Fêfimfofum
    Canal

    ResponderExcluir
  6. São todos tão lindos, mas eu ainda não tenho o meu p.p Então flor te indiquei para participara de um meme “o Livro Certo” confere lá no blog (: http://agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br/2013/05/meme-o-livro-certo.html

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  7. Acho esse oculos bem legal.
    E ocmbina com tudo. E parece ser unissex né.
    Usaria com certeza.
    Beijos linda, estou te seguindo já
    Tenha uma semana abençoada.
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...