15 de maio de 2013

Hamburgueria Nacional: para ir com muita fome!

Como já mencionei uma vez aqui no blog, eu e minha família temos uma pequena tradição aqui em casa: os aniversariantes sempre escolhem onde vão comer no seu dia. Pois bem, dia 11 de maio foi meu aniversário \o/ e, como boa gordinha que sou, resolvi comemorá-lo em uma hamburgueria no domingo, dia 12, e também Dia das Mães. Queria ir ao Butcher's Market, que todo mundo fala muito bem, mas infelizmente estava fechado. Então, resolvemos ir à Hamburgueria Nacional, também no Itaim, sinônimo de um hambúrguer saboroso e grande... muito grande.

Chegamos por volta das 15h, então não estava muito cheio. O garçom nos levou até uma mesa com sofás e logo fizemos nosso pedido. Pra começar, pedimos uma porção de onion rings e uma de batata-frita. Além disso, também resolvemos experimentar as maioneses da casa: uma verde e outra com wasabi, aquela famosa raiz forte japonesa. 


Enquanto decidíamos nossos lanches, as porções chegaram. Não muito grandes, elas estavam bem quentes e crocantes, uma delícia! Estávamos em quatro pessoas e todos comeram, apesar disso, não ficamos supersatisfeitos que nem quando vamos ao Zé do Hamburger, por exemplo. As maioneses, por sua vez, não me chamaram tanto a atenção, achei a verde com um sabor muito simples e a de wasabi possuía aquele gosto bem característico que não me agrada tanto.

Finalmente chegou a vez de pedirmos os lanches! Eu pedi um hambúrguer de 350g (aloka que se arrependeu no minuto em que o sanduíche chegou à mesa) com queijo mussarela, shitake e maionese normal à parte. Meu irmão, minha mãe e meu pai, por sua vez, pediram um hambúrguer com crosta de pimenta do reino e variaram na salada, no cheddar e no picles.


Quando os lanches chegaram, eu me assustei com o tamanho. Gente, que enormes! Óbvio que não consegui comer tudo, mas meu irmão e meu pai, que também pediram o de 350g, não deixaram nadinha no prato. As carnes vieram ao ponto, vermelhinhas ao centro, e eram muito saborosas. A Hamburgueria Nacional utiliza um método que impede que a gordura volte ao hambúrguer em forma de gordura saturada, o que é muito legal. Além disso, o pão veio tostadinho, o queijo superderretido e o shitake estava uma delícia.

A Hamburgueria Nacional, desse modo, é um ambiente bem legal para você ir com a família e os lanches são mesmo maravilhosos, mas é uma daquelas lanchonetes que abrasileiraram o jeito de fazer hambúrguer. Eu ainda prefiro hamburguerias no estilo do St. Louis (amor eterno ) ou do Zé do Hamburger, que trouxeram um pouquinho dos Estados Unidos pra cá!


Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 822 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3073-0428

15 comentários:

  1. Geeeeente socorro, morri com essas fotos!!! EU QUEERO!! haha

    Beijos

    Ta rolando sorteio no blog!!
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Puxa, deu água na boca essas fotos hahaha
    Parece tudo muito bom, mas tenho uma curiosidade, o que é shitake? Nunca ouvi falar :P
    Amei seu blog, estou seguindo!

    :*
    Move On!
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Scheylla! :)
      Shitake e shimeji são uns cogumelos japoneses. Eles são muito gostosos! :)

      Excluir
  3. Será que tem vegetariano? ♥.♥

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  4. hmmmmmmm que delicia! deu até fome haha
    Legal essa tradição de cada um escolher onde comer!

    bjsss

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia, eu quero provar :3
    Beijos!!!
    Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/
    Participe do grupo Opina Moda no Facebook: http://www.facebook.com/groups/153406434841934/

    ResponderExcluir
  6. Ain gente, para com isso to de dieta kkkkkkkk
    Beijinhos
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  7. AiiGente ! Para com isso ! Já me deu até muita fome !
    DÊ UMA PASSADINHA-> http://antesdosquinnzer.blogspot.com.br/
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!
    Obs: Deixe o link do blog. Sigo todos os blogs de volta !

    ResponderExcluir
  8. Aw, esse milkshake me deu fome =(
    Te espero lá no blog!
    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou fã do Zé do Hamburguer, nunca achei outra lanchonete que eu goste tanto quanto lá. No entanto, fiquei curiosa pra conhecer essa Hamburgueria Nacional. Adoro quando você posta sobre comida! HAHAHA

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  10. Deu até água na boca aqui.
    Nunca comi onion rings, não sei se gostaria. E maionese de wasabi #wtf?

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  11. Tb temos esse costume na minha família e eu adoooro comer fora.
    Por um lado foi bom as porções serem pequenas já que os sanduíches são enormes.
    Fiquei com água na boca.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Deu até fome só de olhar. HAHAHA
    Beijos, http://ohaurea.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Porção de Batatas, Mandioca e Polenta encolheram na Hamburgueria Nacional http://www.reclameaqui.com.br/5576692/hamburgueria-nacional/porcao-de-batatas-mandioca-e-polenta-encolheram-na-hamburgue/

    ResponderExcluir
  14. Porção de Batatas, Mandioca e Polenta encolheram na Hamburgueria Nacional http://www.reclameaqui.com.br/5576692/hamburgueria-nacional/porcao-de-batatas-mandioca-e-polenta-encolheram-na-hamburgue/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...