9 de maio de 2013

How I Met Your Mother: para onde a sua história está nos levando?

Cá estou eu, ao meio-dia, ainda indignada com o último episódio de How I Met Your Mother que vi ontem. O que diabos os produtores estão fazendo com esse seriado? Se antes a gente ficava torcendo por novos episódios, não aguentava esperar de ansiedade, hoje a gente mal sabe quando é o dia que ele passa nos canais gringos.
Para quem não sabe, How I Met Your Mother é uma série (sensacional - cof, cof), que mostra um pai contando para seus filhos como conheceu a mãe deles. Ele começa a relembrar o passado há cerca de 30 anos e, aos poucos, vai desenrolando a história por meio de suas memórias. Há quem diga que How I Met Your Mother é uma cópia de Friends e, em partes, eu até concordo. Também é um monte de melhores-amigos passando por situações divertidíssimas e que a gente está cansado de passar também. No entanto, falar que um é cópia do outro é exagerar muito na dose.
How I Met Your Mother possui suas próprias mitologias, desfechos e situações. Assim como Friends, e também Seinfeld, que veio ainda antes, o seriado é formado por episódios superengraçados de apenas 20 minutinhos - o que é o suficiente para nos matar de rir.
No entanto, desde que a oitava temporada voltou do hiatos, tenho percebido certa relutância dos criadores em fazer as histórias se desenrolarem de fato. Tudo bem, sabemos que a próxima temporada será a última e, por isso, eles estão guardando os grandes desfechos pro fim. Mas o que vi essa semana, no 23º e penúltimo episódio, foi o retorno a uma história que achei que já tivesse acabado. E isso é algo que me deixa realmente triste.
Já falei algumas vezes aqui no blog sobre seriados que enrolaram tanto os fãs por causa da grande audiência que acabaram se tornando péssimos. Gossip Girl, sem dúvida, é o maior exemplo disso. No entanto, outros seriados maravilhosos, como The Walking Dead, The Vampire Diaries e, agora, How I Met Your Mother, estão indo para o mesmo caminho. Quando os criadores vão perceber que para nós, fãs, o melhor não é ter mil episódios mornos e sem graça, mas sim uma história consistente e com sentido?
Agora só nos resta esperar e torcer para que o último episódio dessa temporada seja legen - wait for it - dary. Legendary!!!

8 comentários:

  1. Vejo tanta gente falando bem dessa série que estou até pensando em começar a ver, mas eu acabo me enrolando com as séries que eu já assisto :(

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ♥.♥

    Haha, nunca assisti >.<

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro, morro de vontade de ter tempo de assistir, mas por enquanto nem tenho. :(

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para assistir essa série!
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nem tinha visto falar, mas parece ótima! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é TWD anda enrolando muito os fãs...
    Não conhecia essa...

    beijoss

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de tudo isso Carol eu ainda adoro HIMYM :D
    Beiju!

    CONHEÇO O BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  8. Oiee!! sou nova aqui e amei seu blog.
    Eu amo esta série e fiquei com medo de ler este post e ter spoilers..rsrsss... é que ainda não terminei a 8ª temp.
    Mas adorei seu post!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...