5 de agosto de 2015

Divertida Mente é animação para adultos!

Raiva, Nojinho Alegria, Medo e Tristeza

Como eu adoro ir ao cinema! Comer pipoca e tomar refrigerante vendo aquela tela gigante com imagem em altíssima qualidade e sair da sala mais leve, reflexiva ou só feliz mesmo. Recentemente fui ver Divertida Mente e acontece que, embora o filme seja classificado para crianças, está longe de ser assim. Divertida Mente é colorido e com personagens fofos, o que todo pequeno gosta, é verdade, mas, pra quem está só um ~pouquinho~ mais velho, traz uma mensagem muito mais complexa e especial.


Divertida Mente, produzido pela Pixar, é sobre a Riley, uma menina de apenas 11 anos. Quer dizer, Riley, na verdade, não é bem a personagem principal, mas é dona do cérebro onde toda a história acontece. Não entendeu? É que Divertida Mente, na verdade, conta como as cinco emoções que vivem no cérebro de Riley - Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza - lidam com o fato de que ela vai ter que deixar sua cidade natal e seus amigos para trás. Obviamente que cada emoção possui características bem peculiares e, por isso, encaram as mudanças de formas diferentes, o que torna tudo mais divertido.


As emoções de Riley são quem controlam a menina desde pequena, ou seja, basicamente decidem como ela vai reagir a cada coisinha que acontece ao seu redor. O problema é que, quando Riley descobre que terá que ir para outra cidade, a Alegria, que fazia o trabalho praticamente todo, perde espaço para outras emoções se sobressaírem. Isso faz com que a personalidade de Riley mude muito e ela passe a reagir de uma maneira muito diferente ao seu dia a dia.

O cérebro da Riley

O legal de Divertida Mente, assim, não é ver como seria o seu cérebro de acordo com a Pixar - embora isso seja, na verdade, muito legal! Acontece que o filme é uma bela analogia da nossa transformação de criança para adolescente. Afinal, é bem nessa época que a gente passa a encarar as coisas de outra maneira, compreende melhor o que está ocorrendo ao nosso redor e também passa a ser muito mais dramático e exagerado, né? Divertida Mente, então, é pra gente sair mais leve e feliz do cinema, sim, mas serve também para pensarmos em como às vezes deixamos uma emoção ruim controlar nosso cérebro e como isso acaba estragando o nosso dia a dia. 

7 comentários:

  1. Caramba, tá todo mundo falando bem desse filme que eu to prestes a sair correndo pro cinema mais perto, sério! Hahahahahah Eu sou meio suspeita até mesmo pra falar disso, porque sou apaixonada por animações, principalmente os da Pixar que (ao contrário de muita gente que prefere os 2D, tenho um amor especial pelo os 3D) meus favoritos e que sempre me deixam com o coraçãozinho "choroso" hahahaha Com certeza vou assistir qualquer hora, se não der no cinema, assisto em casa mesmo porque amo desenhos e esse me conquistou desde quando vi o trailer pela primeira vez <3

    Beijos,
    www.cafeasduas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Disney e assisto todos os filmes. Estou triste por não ter assistido esse ainda mas vou correr pra ver. Parece ser incrível mesmo!! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto ir ao cinema, mas esse filme eu estou doida para ver. Achei super bacana!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo, acho que todos os adultos deveriam assistir e aprender as lições do filme ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é amor demais!!! É uma verdadeira aula sobre nossas emoções. Simplesmente não tem como não amar os filmes da Pixar.
    O filme é ótimo! A maneira como eles retrataram como a nossa mente funciona foi genial. A parte dos sonhos, da imaginação... Tudo perfeito!
    E o que é a tristeza, gente??? huiahiuahiu
    Quando ela deita no chão com aquela carinha... *vontade de apertar*

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Ah eu AMOOO esse filme !!
    Estou louca para que façam uma continuaçãooo!
    Eu amo a tristeza auaha
    Beijocas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Não vi ainda, mas quero muito assistir!
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...