20 de agosto de 2013

Fiquem longe de Percy Jackson e o Mar de Monstros

Se há algum tempo eu recomendei fortemente que vocês fossem ver Percy Jackson e o Mar de Monstros nos cinemas, porque este é um dos meus livros favoritos da série, agora eu recomendo muito que não o façam. Isso porque o filme é ruim, simplório e não agrada nem quem, como eu, é apaixonado por mitologia grega.

Como bons fãs que somos, eu e meu namorado quisemos ir assistir ao filme na estreia mesmo. Chegamos lá em cima da hora, mas fomos e pegamos ótimos lugares (adoro essa história de comprar com antecedência <3). Aí o filme começou e não dava mais para fugir.


Pra início de conversa, nunca vi um filme de fantasia querer imitar tanto Harry Potter. Por favor, né, gente? Amo Harry Potter e essa é, de longe, a minha série favorita, mas são histórias de mundos completamente diferentes! Quem fez este Percy Jackson esqueceu-se de apostar em um enredo bom e conciso e despejou nos fãs cenas como a do táxi - idêntica à do Nôitibus Andante - sem qualquer criatividade.

Isso sem contar os personagens que perderam suas principais características e se tornaram chapados, sem emoção e completamente bobos. Annabeth, que era para ser a melhor guerreira do acampamento e extremamente inteligente e competente, transformou-se em uma menina chata, mesquinha, preconceituosa e irônica. Percy, por sua vez, ao invés de ignorar o pai deus, implorava por ajuda e ficava triste cada vez que não era correspondido. Sem contar o Tyson que, ao contrário do livro, onde era um crianção, foi transformado em um ciclope de baixa auto-estima e preocupado com o fato de não ter dois olhos. OI???


Juro que tentei ignorar isso e me centrar apenas no filme, mas simplesmente não dava. Por mais que fosse uma adaptação, a história foi mudada completamente e se tornou mais infantil ainda. Meu namorado, que havia terminado o livro recentemente, foi narrando, a cada segundo, mudanças e mais mudanças que, ao invés de deixar a história melhor para os cinemas, deixou-a apenas superficial. Gente, o filme praticamente se esqueceu de apresentar o vilão da história!

Não que Percy Jackson e o Ladrão de Raios tenha sido um filme bom. Muito pelo contrário, quem leu o livro se decepcionou absurdamente com a adaptação. Mar de Monstros, por isso mesmo, deveria ter vindo como uma redenção e uma possibilidade de tornar a série um sucesso - o que, obviamente, não irá acontecer. Duvido, aliás, que mais um livro seja adaptado. E quer saber? Talvez seja melhor mesmo isso não acontecer.

4 comentários:

  1. Tirou as palavras da minha boca! Decepcionante não só pra quem leu o livro, mas pra quem vai assistir procurando uma boa opção de entretenimento. Não é engraçado, não é assustador, não tem suspense e muito menos clímax.

    Mas fica a dica: LEIAM O LIVRO!

    Bjos pra blogueira mais linda do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Que triste quando isso acontece, quero ver mesmo que esteja assim.

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme, to dividida, tem muitas opiniões que elogiam e muitas que dizem que é muito ruim... talvez pra quem não leu o livro seja um filme bom (?)

    http://cinesampa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sendo completamente honesto, achei o filme muuito bom, comparado ao ladrão de raios, esse ficou bom, acho que devemos separar livro e filme, poois nao da pra colocar tudo do livro em uma adaptação pro cinema e temos que dar gracas que deram continuação depois do fracasso de ladrão de raios....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...