19 de março de 2013

Liberdade, vida nova

Desde pequena, eu sempre tive tudo planejado. Sabia exatamente o que iria acontecer no dia seguinte, no próximo mês e até no fim do ano. Não me lembro de uma época em que eu me senti tão perdida quanto o final da universidade. Quer dizer, a época do vestibular foi bem complicada, antes de escolher o Jornalismo eu passei por mil outros cursos, mas o que estava por vir eu já sabia. Faria uma graduação de qualquer maneira.
Quando foi chegando o fim da faculdade, de repente me vi sem saber o que aconteceria. Não estava certo se eu seria efetivada na empresa em que estagiava, mas havia grandes chances de eu perder o emprego. Eu tinha decidido não fazer pós-graduação ou mestrado por enquanto, mesmo com meus pais insistindo para que eu não parasse de estudar.
O dia da apresentação do TCC chegou, o último dia de aula... E aí os últimos dias do estágio. Como a maioria sabe, não fui efetivada e achei que esse seria o fim do mundo. Sem emprego e recém-formada? Mas me aliviou saber que 70% da turma que havia se formado comigo estava passando pela mesma situação. Triste, mas reconfortante.
2012 acabou, aí chegou 2013 e, pela primeira vez, não fiz promessas grandes de fim de ano. Claro, prometi que não pararia de malhar e que manteria os amigos por perto, mas apenas promessas simples e próximas da minha realidade.
As férias chegaram e a ideia de que ela não teria um fim certo me assustou. Ué, sempre entrei de férias sabendo quando voltaria à rotina normal. Dessa vez, foi diferente. E se o emprego novo demorasse pra chegar? Eu não aguentava mais ficar em casa!
Intensifiquei a ida à academia, comecei a comer certinho e a ler mil livros por mês... Voltei a atualizar o blog frequentemente, conheci pessoas novas e me apoiei nas antigas. Pois bem, o emprego novo veio. E nem demorou tanto assim. 2013, por mais que eu achasse que não, iniciou de uma maneira sensacional. 2012 foi bom, de verdade, um dos melhores anos da minha vida. Mas este ano mal começou e já tem me surpreendido mais do que qualquer outro.
Fazia muito tempo que eu não acordava feliz "sem" motivos...


Um comentário:

  1. Eu estou chegando ao final da faculdade e já bate uma anaiedade sobre o que eu farei qdo terminar, como eu vou me infiltrar na minha profissão. É engraçado pois é uma sensação boa mas tem a insegurança.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...