25 de maio de 2015

Holy Burger: a minha nova hamburgueria favorita!

St. Louis que me desculpe, mas parece que meu coração tem um novo dono: o Holy Burger! Inaugurada já há algum tempo, essa hamburgueria vem fazendo muito sucesso aqui em São Paulo, especialmente nos últimos meses. Como boa fã de hambúrguer que sou, então, claro que não poderia deixar de ir visitá-la, não é?


A Holy Burger está localizada no centro de São Paulo, bem pertinho do Mackenzie - embora o próprio dono do lugar afirme que raramente os estudantes aparecem por lá. Por isso, é muito movimentada e frequentemente possui fila, o que, nesse caso, não atrapalhou em nada a experiência. Fui com amigos nesse sábado e nem hesitei quando falaram que teríamos que esperar cerca de uma hora. 

Cheguei lá por volta das 20h45 e fiquei mais ou menos 40 minutos esperando do lado de fora. Assim que sentamos, na rua mesmo - já que lá dentro é bem pequeno, apesar de muito aconchegante -, pedimos uma porção de batatas-fritas com a maionese da casa e pink lemonade pra todo mundo. O pedido não demorou muito para vir e, assim que coloquei uma batata-frita na boca com aquela maionese incrível, já imaginei o que estava por vir.


Depois de muito papo, uma pink lemonade pra cada e muita, muita batata-frita, foi a vez de pedir os lanches. Eu já estava de olho em um deles mesmo antes de sair de casa e não mudei de ideia na hora. Pedi o Original Burger, com hambúrguer de 160g, cheddar, bacon, cebolas caramelizadas e maionese caseira no pão preto. Primeira coisa: tem como uma receita dessas dar errado? Segunda coisa: que pão é esse, meudeusdocéu?

Tá feita a foto? Tá. Mas vai lá então e depois me conta!
Sério, gente, eu que nem sou muito fã de cheddar, embora tenha me simpatizado mais desde que voltei do Canadá, me apaixonei completamente por esse sanduíche. Tudo na medida certa! A carne supermacia e saborosa, o pão fresquinho e delicioso, o cheddar derretido... Ai, tudo perfeito. Comeria um agora de novo sem problemas. A única coisa que eu não curti muito foi o bacon, mas isso é porque eu não sou muito fã de bacon mesmo (não me julguem, apenas me entendam, acho salgado e sempre tira o gosto dos outros ingredientes).

Depois disso, fomos embora. Fomos? Não, claro que não. Afinal, eu não iria sair de lá sem experimentar o bolo de chocolate de jeito nenhum. E se eu me arrependi de ter comido muito mais do que deveria? Também não. Afinal, o bolo era molhadinho e com um recheio maravilhoso. Parecia aquele do filme da Matilda, sabe? Apenas saudades. 


Infelizmente, a casa estava sem o pudim de leite, então vou ter que voltar para experimentá-lo depois. O cheesecake, por sua vez, também era bem gostoso porque eu, que não sou boba nem nada, roubei uma colherada do meu amigo que havia pedido um. Sendo assim, a conclusão é essa: St. Louis, eu te amo, mas talvez tenha te traído com o Holy Burger. Holy Burger, por favor, continue assim e, na próxima vez, faça um estoque gigantesco de pudim de leite porque quero experimentá-lo. Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...