28 de julho de 2014

Casa Pizza: você quer comer na cozinha, na sala ou no quarto?


Comer no quarto é o terror de todas as mães. Pizza, então? Pior ainda! Para desafiar o reino delas, uma pizzaria em São Paulo possui uma proposta completamente diferente. Ao chegar lá, o cliente não ouve a pergunta de sempre "gostaria de uma mesa próxima à janela?". As opções, na verdade, são um pouco maiores: "gostaria de comer na sala de jantar, na cozinha, no quarto da menina ou no do menino?".

Sábado à noite, saí para jantar com uns amigos. Nossa ideia, então, era encontrar um lugar diferente, mas com uma pizza gostosa. Foi aí que meu namorado lembrou da Casa Pizza, um casarão gigantesco no Itaim Bibi, e que permitia que os clientes comessem em qualquer cômodo.

Chegamos lá por volta das 20h20 e fomos recebidos por atendentes muito, muito simpáticos! O local ainda estava vazio, talvez por causa do tempo chuvoso, por isso não tivemos que ficar na espera. Escolhemos, então, comer na sala de jantar, já que o quarto da menina, o mais legal de todos, estava reservado para uma festa.

Quarto da menina

A CasaPizza possui inúmeros sabores diferentes, então ficamos bastante em dúvida sobre o que pedir. Eu, que sou apaixonada por cogumelos e alho poró, fui a primeira a escolher e pedi metade de champignons, com mix de cogumelos, alho poró, queijo brie e nozes. Os outros pedidos da mesa foram metade de calabresa à moda da casa, metade de alcachofra e metade de peito de peru, queijo e catupiry. Para beber, eu pedi um chá gelado batido com limão e gengibre, meu namorado uma coca e nossos amigos uma garrafa de vinho e duas águas.

Quando as pizzas chegaram, fiquei surpresa com a aparência delas. Pareciam muito apetitosas! E quando provei o sabor que tinha escolhido, comprovei: era deliciosa. A massa das pizzas é bem fininha e o molho de tomate da casa é muito gostoso, o que torna tudo muito leve. Eu, que geralmente não como mais do que dois pedaços, dessa vez comi três e fiquei muito satisfeita, sem aquela sensação de que havia comido exageradamente. Além da minha escolha, experimentei também a pizza de alcachofra, que era deliciosa, e a de calabresa à moda da casa, que achei sensacional. A cebola, ao contrário das pizzas tradicionais, era agridoce e bem fritinha, o que dava um toque crocante ao sabor. Demais!

Champignon e calabresa à moda da casa

Dessa vez, não comemos sobremesas, e mesmo com a garrafa de vinho, a conta não saiu cara. Deu por volta de 200 reais, o que não é muito, considerando a quantidade de coisas que pedimos. Embora eu não seja a maior fã do mundo de pizza, gostei muito da Casa Pizza, e achei os sabores muito diferentes. O atendimento, além disso, tornou a experiência toda muito agradável e fez com que eu passasse o domingo todo falando que queria comer aquelas pizzas novamente. Com certeza vou voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...