23 de outubro de 2013

As Aventuras de Pi é muito mais chocante que o filme!

Na minha árdua (ok, não) tarefa de ler todos os livros em casa antes de comprar novos, acabei As Aventuras de Pi, que havia comprado no início do ano e não passado da página 30.


Se você viu o filme, saiba que a história escrita é um pouco mais forte do que foi mostrado no longa. Quer dizer, vi nos cinemas e fiquei encantada com as imagens, tensa em algumas cenas e até mesmo chorei no final. Mas o livro mostra algumas coisas pelas quais o menino teve que passar que eu fiquei até um pouco nauseada. É sério.

Para quem nunca nem ouviu falar em Pi: meu amigo, em que mundo você vive? Brincadeira. As Aventuras de Pi (Life of Pi) conta a história de um adolescente indiano chamado Piscine. Um dia, sua família, dona de um zoológico, resolve se mudar para o Canadá. Então, eles embarcam, junto com alguns animais que seriam vendidos, e no meio da viagem há um naufrágio em que apenas Pi e alguns animais sobrevivem. As Aventuras de Pi, dessa maneira, conta basicamente a luta diária de um menino que tenta sobreviver por uns 10 meses em um bote salva-vidas... com um tigre.


Achei o livro bem denso e, sem entrar no mérito de se o autor copiou ou não a história de um autor brasileiro, muito bom. Várias vezes me peguei pensando o que faria no lugar de Pi, que passou por situações muito difíceis. O mais legal, no entanto, é que a história toda é, na verdade, uma alegoria para o que aconteceu realmente com ele. Vale muito a pena ler, mas saiba que seu estômago precisa ser um pouco mais forte do que o meu.

7 comentários:

  1. Eu nunca vi o filme e nem li o livro, mas já ouvi e li muitos comentários bons sobre os dois (tipo agora) e me da até vontade de pegar um final de semana qualquer e assistir, ou até mesmo ler. Gostei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não achei a sinopse legal então nem o filme eu quis ver. E meu estômago é bem fraquinho então acho que não seria uma boa leitura pra mim. haha

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme, e gostei, pretendo ler o livro, mesmo tendo visto o filme! ;*

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir o filme, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol =)

    Eu tenho o ebook desse livro aqui faz tempinho, mas ainda não tive oportunidade de ler. Mas, agora eu fiquei meio receosa por que meu estômago pode ser tudo, menos forte então acho que provavelmente eu vá sofrer em alguns trechos da história...

    Em fim, como cedo ou tarde a minha curiosidade vai vencer o meio receio, espero gostar bastante tanto da leitura como do filme (que eu tb ainda não assisti).

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, eu comprei o meu Life Of Pi e pretendo ler antes do ano acabar hahaha adorei saber que o livro é mais forte, me empolguei! :D

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, comprei o meu e quero ler ainda esse ano hahaha gostei de saber que a história é mais forte, vou chorar hahaha lindo o blog Carol, tô adorando ler! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...