5 de fevereiro de 2013

Motivação: exercitando-se sempre e comendo corretamente


http://instagram.com/claudinhastoco/
Sempre achei essa coisa de motivação uma bela bobagem. Para mim, esforçar-se para algo sempre deveria partir de nós mesmos e não de um bando de pessoas falando palavras de incentivo. Quando comecei a estagiar no mundo corporativo (leia-se em uma empresa química-farmacêutica), percebi que essa ideia de motivação era algo muito forte dentro do ambiente de trabalho, mas nunca dei a devida atenção. É bobagem!, eu dizia. Pois é, esse ano a minha opinião mudou um pouco.

Acabei de me formar em Jornalismo e, como uma bela recém-formada, ainda estou procurando um emprego. Desse modo, tive que focar em algo para não enlouquecer dentro de casa. Primeiro, comecei com os livros, minha meta era ler 15 até o fim de fevereiro - o que, de antemão, já aviso, não irá acontecer: li apenas sete. Então, aos poucos, em minhas andanças pela internet, percebi que uma nova moda estava se alastrando pelas blogueiras que eu costumo acompanhar.

Quem me conhece sabe que malho há muito tempo. Entre indas e vindas, são pelo menos sete anos de tentativas frustradas de ter um corpo perfeito. Sem entrar no mérito do que é um corpo perfeito para mim, por me considerar grande, sempre lutei contra a balança e segunda-feira era frequentemente o dia de começar uma nova dieta. Óbvio que não tenho como encolher, mas sei que consigo aparentar ser menor se tiver um corpo todo no lugar. Já fiz dietas malucas, já deixei de comer carboidratos e até tomei aquelas cápsulas de óleo de coco (ew!), mas o que vem dado mais certo, desde que comecei a me exercitar há longos anos, é a reeducação alimentar e o aeróbico frequente. E claro que esse é o modo mais saudável.

http://bymarina.com.br
Aqui em casa é um pouco difícil seguir uma dieta certinha. Meus pais amam pão e uma bela pizza, comem arroz branco em todas as refeições e, mesmo que haja sempre legumes e frutas, algumas ideias estão tão fortemente enraizadas nas mentes deles que tive que começar a me virar para seguir uma alimentação saudável. Sei que não como 100% direito, ainda me rendo às tentações do fim de semana - e acho muito errado quem se priva de absolutamente tudo, mas depois falo sobre isso - e às vezes não tenho como escapar de uma refeição gordinha da minha mãe, mas o fato é que ler o relato de algumas blogueiras me faz, a cada dia, ter mais vontade de correr atrás do corpo que eu quero. Essa coisa de motivação existe, sim, afinal.

A blogueira que mais me chamou a atenção, desde o início, foi a Marina, do By Marina. Quando eu era menor, sempre pegava templates para os meus blogs no site dela e, depois de muito tempo, voltei a acompanhar seus posts. O mais legal de tudo é que ela faz posts diários com imagens e não tem vergonha de colocar o antes e o depois da sua transformação. As mudanças são supervisíveis! E ela, hoje em dia, tem um corpo sensacional. Sem contar do grupo no Facebook, o #bymarinafit, que reúne diversas pessoas com o mesmo objetivo e que dão várias dicas legais de como perder peso, definir o corpo e criar receitinhas legais para não enjoar. Há também outras blogueiras, como a Vivian, do Fabulous by Vivian, ou a Claudinha, do Claudinha Stoco, que contam as suas aventuras diárias atrás de um corpo que, para elas, é o ideal.

Marina, do By Marina. Total inspiração!

Quando comecei a entrar todos os dias nos blogs dessas meninas (e de algumas outras, claro) e a acessar o Instagram delas - que é sempre recheado de pratos saudáveis, exercícios e imagens para se inspirar -, eu acabei criando uma meta para mim mesma e vi, por meio de pessoas tão normais quanto eu, que tais metas são completamente alcançáveis. O segredo é não se deixar abalar e manter o foco. Atualmente, tento fazer exercícios aeróbicos três vezes por semana e musculação duas. E já estou com um corpo muito mais bonito, firme e sem celulite. Sem contar a minha pele que, longe de chocolates e comidas gordurosas, está muito mais bonita. Vem, Carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...