9 de abril de 2014

Eu gosto do poder que os livros têm em me tirar da realidade. Em me levar para um mundo totalmente novo e completamente diferente daquele em que eu vivo.

Eu gosto de saber que, pelo menos em histórias inventadas, o bem vence o mal. Que aqueles que são ruins geralmente recebem de volta aquilo que fizeram.

Pode parecer inocente ou até mesmo infantil, mas a sensação de não pertencer a esse mundo, quando eu leio, me faz querer devorar páginas e páginas, uma atrás da outra, repetidamente.

Até que ponto esse mundo significa apenas o Brasil ou a sociedade como um todo, incluindo seus valores, esperanças e desejos, eu não sei. O que acontece, no entanto, é que ler me transporta daqui e me faz crer, nem que seja por um momento, que a vida é mais do que isso. Sabe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...