18 de julho de 2014

Demorei, mas finalmente li Cidade das Cinzas!

Quase há um ano, eu escrevi aqui que havia lido Cidade dos Ossos, o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais. Somente essa semana, no entanto, consegui ler Cidade das Cinzas, a continuação. Vocês já leram?

Não sei quanto podemos mudar nesse tempo que passou, mas o fato é que, embora eu tenha adorado Cidade dos Ossos ano passado, não consegui amar tanto Cidade das Cinzas. Não que o livro não seja bom, não é isso. O que aconteceu foi que, para mim, esse segundo livro não revelou tanta coisa e, além disso, tornou-se até mesmo monótono em algumas partes.


Depois que Clary descobriu que na verdade era uma Caçadora das Sombras, sua vida mudou completamente. A partir daquele momento, ela passou a enxergar cada pedacinho de escuridão presente na cidade de Nova Iorque e aprendeu a desconfiar de tudo o que via. Ao mesmo tempo em que tentava descobrir um jeito de acordar a sua mãe no hospital, ela tentou conter todos os sentimentos que sentia por Jace - que descobrira ser, na realidade, o seu irmão -, além de também tentar descobrir os planos de Valentim para impedi-lo.

Cidade das Cinzas, dessa maneira, tinha tudo para ter muito mais ação do que o anterior, que teve que apresentar para o leitor a origem dos Caçadores de Sombras, bem como explicar a presença de demônios, vampiros e lobisomens em Nova Iorque. No entanto, não foi o que aconteceu. Esse novo livro é mais monótono e algumas vezes parece ficar patinando no mesmo lugar, sem evoluir.

É claro que não foi isso que me fez desistir de ler a série toda. Eu vou continuar a lê-la, mesmo que, comparado com outros livros de fantasia, Instrumentos Mortais esteja longe de ter o melhor enredo e os melhores personagens. É apenas uma ótima distração para o longo caminho até o trabalho!

---

Também contei aqui como havia sido assistir ao filme Cidade dos Ossos no cinema. Não gostei muito, mas aparentemente, apesar da baixa audiência, foi dado sinal verde para a segunda parte da história ser gravada. Vamos aguardar! (E esperar que seja melhor que o primeiro filme, é claro.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...