Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens

11 de julho de 2015

Receita fácil de fazer: pudim de leite condensado

Desde que eu descobri que não sou uma completa negação na cozinha, eu e meu namorado temos nos aventurado bastante fazendo doces. O primeiro deles foi o brownie de Nutella, que se vocês ainda não fizeram deveriam fazer e, semana passada, fizemos as rabanadas de Nutella que, embora sejam um pouco mais complicadinhas do que o brownie, também valem muito a pena. 

Ontem eu nem tinha me planejado de fazer nenhum doce e estava com vontade de brigadeiro, mas dando uma olhada no que tinha no armário (vazio), percebi que não tinha chocolate em pó em casa, só leite condensado, e tive a brilhante ideia de fazer um pudim de leite. Minha mãe sempre faz pudim de leite, porque meu pai adora esse doce, então nada mais justo do que eu tentar fazê-lo também, não é? Procurei uma receita na internet e de noite comecei a cozinhar.


Ingredientes:

1 xícara de chá de açúcar
3 ovos
1 lata de leite condensado
200 ml de leite

Eu nem imaginava que fazer pudim de leite levava tão poucos ingredientes. Essa sim é uma receita que você pode fazer quando der vontade, porque muito provavelmente sempre vai ter tudo o que precisa em casa! E acredite quando eu digo: é muito fácil. Ainda mais quando a receita é tão simples quanto essa que eu fiz: você só precisa de um liquidificador e uma forma de pudim.


Comece colocando o açúcar na forma e levando ela ao fogo para fazer a calda. Aqui, vai de cada um. Há quem não coloque água quente no açúcar e há quem coloque. Eu deixei a forma no fogo por algum tempo e, quando o açúcar estava quase totalmente derretido, adicionei um pouco de água fervente e mexi até ficar uma calda homogênea.


Depois disso, deixe a forma descansando e esfriando, enquanto você bate o restante dos ingredientes no liquidificador. Não se esqueça de abrir os ovos em outro recipiente pra não acabar perdendo a receita por um ovo estragado hein! Então, quando a forma estiver mais fria, coloque a mistura do pudim de leite sobre a calda e leve ao forno pré-aquecido em banho-maria: coloque a forma do pudim sobre outra, maior, e adicione água quente. 


Eu deixei no forno por uma hora e 20 minutos, mais ou menos, mas depende muito de cada um. Quando você vir que o pudim de leite está ficando dourado, pode tirar! Então é só deixar na geladeira e desenformar quando estiver gelado. :) Uma delícia!

6 de julho de 2015

Receita fácil de fazer: rabanadas de Nutella

Dos mesmos criadores de brownie de Nutella...

A receita que eu e meu namorado fizemos esse fim de semana é simples, fácil e rápida. Além disso, também leva Nutella, o que já é um motivo mais do que suficiente pra te fazer querer comprar todos os ingredientes e fazer. Sabe aquela rabanada deliciosa da época do Natal, que fica com aquela crosta crocante de açúcar e canela e faz todo mundo brigar pelo último pedaço? Imagina ela com Nutella.


Vi essa receita no I Could Kill For Dessert - o que, cá entre nós, é muito verdade - e logo falei pro meu namorado que queria fazê-la. Com o friozinho que tem feito aqui em São Paulo, então, nada combinaria melhor. Nesse sábado, a gente comprou os ingredientes e logo depois de comer pizza, fomos pra cozinha fazer a sobremesa. Gordinhos, sim, felizes também.

Nem preciso falar que a receita é beeem fácil, né? Eu não sou lá grande coisa na cozinha, então qualquer prato que precisa de muito ingrediente ou mil panelas diferentes não me atrai nem um pouco. Esse, no entanto, logo de cara me chamou atenção: primeiro porque sou apaixonada por rabanada, segundo porque qualquer coisa que vá Nutella é incrível. ♥

Como só eu e meu namorado iríamos comer, optamos por diminuir um pouco a quantidade de ingredientes e também resolvemos evitar a fritura e assamos as rabanadas, mas a essência dela continuou a mesma.


Ingredientes:

Fatias de pão de forma quadrado e sem casca
Nutella
2 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
7 gotas de extrato de baunilha
200 ml de leite
Açúcar e canela para polvilhar

Nada que você não tenha na sua casa, né? Talvez você não possua extrato de baunilha, mas, cá entre nós, sem ele dá pra fazer a receita mesmo assim. :)



Primeiro, você vai tirar a casca de todos os pães de forma que quiser usar e (se divertir) esticá-los com um rolo. Então, passar Nutella em grande quantidade por cada fatia, mas tomando o cuidado de não passar o creme muito nas pontas, para não vazar. Aí, fazer rolinhos bem apertados com todas as fatias, de modo que elas grudem e fiquem parecendo rocamboles recheados de Nutella.


Em um recipiente, coloque o leite, as colheres de açúcar e as gotas de extrato de baunilha e mexa bem. Em outro, coloque os dois ovos e bata-os bem, até ficarem uma mistura homogênea. Por fim, pegue um prato e misture açúcar e canela na proporção que quiser: eu adoro canela e coloquei bastante, mas você pode fazer até mesmo sem se preferir.


Então está na hora da bagunça! Pegue os rolinhos, passe-os no leite, nos ovos e, por fim, passe-os na mistura de açúcar e canela. Aí é só colocar numa forma untada com manteiga e colocar para assar até você vê-los douradinhos e crocantes. Depois é só se deliciar enquanto estiverem quentinhos e, se você quiser e for viciado em Nutella que nem eu, passar ainda mais Nutella neles antes de comer. Delícia!

6 de junho de 2015

Receita fácil de fazer: brownie de Nutella

Se tem uma coisa no mundo que fica boa de qualquer jeito é a Nutella. Fica boa com pão, com fruta, na colher, no sorvete, derretida ou mais durinha. Então, nada mais justo do que afirmar que Nutella também fica boa em receita de brownie, não é?

Feriadão em São Paulo, nada pra fazer, quando de repente dei de cara com o Confissões de uma Doceira Amadora, um canal no Youtube que ensina várias receitas de doces deliciosas e fáceis de fazer. Fucei por um tempo e, então, encontrei o vídeo que me faria sair do conforto do sofá pra ir pra cozinha:


Sentiu o poder dessa gostosura?

Antes de mais nada, preciso dizer que sou um zero à esquerda na cozinha. Queimo arroz, mal sei fazer macarrão e toda vez que quero me arriscar no fogão, acabo tendo um trabalhão gigantesco. Por isso mesmo, essa receita me chamou tanto a atenção: parecia muito fácil de fazer.

Depois de convencer meu namorado, o que não foi nada difícil, já que qualquer pessoa no mundo (exceto meu irmão) ama Nutella, fomos ao mercado comprar os ingredientes:


380g de Nutella
2 ovos
100g de farinha de trigo, peneirada
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento
Avelãs picadas, a gosto

Acabamos não comprando as avelãs, porque estavam muito caras, mas devo dizer que o brownie ficou delicioso mesmo assim. Então, se você é fã de Nutella, adora um bom brownie quentinho, com sorvete ou sem, e, além disso, é péssimo na cozinha que nem eu, pode ir com fé fazer essa receita que ela não tem como dar errado!

Primeiro coloque a Nutella em um bowl e adicione os ovos. Misture bem. Adicione o sal e o fermento, incorpore à massa, adicione a farinha e mexa até ficar homogêneo. Se você tiver avelãs, essa é a hora de colocá-las. Senão, já pode colocar a massa numa forma untada e levar ao forno a 200 ºC por mais ou menos 20 minutinhos.

Meu brownie de Nutella ♥ Ficou lindo, macio e muito gostoso

Sim, é fácil assim. E bem rapidinho mesmo - especialmente se você tiver um assistente na cozinha, vulgo seu namorado, pra ir lavando a louça conforme você vai cozinhando, hahaha. Depois de 20 minutinhos, utilize a velha técnica do palito de dente pra ver se a massa já está completamente cozida: fure-a com o palito e, se ele sair limpinho, já pode tirar do forno. Aí é só servir o brownie com sorvete, frutas ou do jeito que você quiser. É Nutella, fica bom. Simples assim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...