25 de agosto de 2014

É no terceiro livro que Instrumentos Mortais finalmente engata!

Confesso que, desde que li Cidade das Cinzas, havia perdido um pouco a vontade de continuar a série Instrumentos Mortais. No entanto, como sabia que não ia conseguir ficar sem saber o fim da história, acabei comprando o terceiro livro, chamado de Cidade de Vidro, e depois de terminá-lo, na semana passada, percebi que, embora apresente algumas falhas, a série tem grande potencial de se tornar uma das minhas favoritas!

Depois que descobre o que deve fazer para salvar a sua mãe, Clary precisa viajar até Alicante, a Cidade de Vidro, para encontrar Ragnor Fell, um feiticeiro que sabe exatamente o que ocorreu com Jocelyn. O problema é que seu irmão, Jace, não quer que ela corra riscos, e então cria um plano para deixá-la em Nova Iorque. O que ele não espera, no entanto, é que Clary esteja controlando cada vez mais os seus poderes e que seja capaz de criar um portal para chegar até a cidade sem a ajuda de ninguém. Ao mesmo tempo, Simon acaba sendo carregado até Alicante, onde teoricamente não poderia ir, e Valentim, por sua vez, está cada vez mais perto de convocar um exército de demônios para destruir quem quer que fique em seu caminho.


Quando comecei a ler Cidade de Vidro, eu não sabia, mas esse era para ser o final de uma trilogia. Por isso, talvez, esse livro tenha muito mais ação do que os anteriores! Em Cidade de Vidro, a história finalmente se desenrola e acabamos descobrindo mais informações sobre o passado de Clary e Jace, além de entender os verdadeiros motivos que fizeram Valentim agir da maneira que age.

Confesso que agora que tantas coisas aconteceram, eu fiquei com mais vontade de ler os próximos volumes de Instrumentos Mortais - Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. E já até imagino qual será a continuação, pois uma pontinha do enredo ficou solta e sem conclusão. 

De qualquer maneira, Cidade de Vidro me surpreendeu muito positivamente, por ser uma história mais fluida e complexa. Por causa disso, recomendo, sim, que vocês leiam a série Instrumentos Mortais, já que o primeiro livro, Cidade dos Ossos, eu também amei! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...