20 de maio de 2015

Amor ao Pé da Letra é um livro engraçado e muito, muito real!

Do meu amor pela Marian Keyes e pela Sophia Kinsella vocês já sabem, afinal, já perdi a conta de quantas vezes escrevi sobre os livros delas aqui ou em qualquer outro lugar. Dessa vez, no entanto, resolvi dar a chance para um livro do mesmo estilo, mas de outra autora, a Melissa Pimentel - que, embora tenha nome de brasileira, não é daqui (pelo menos eu acho que não, já que não consegui encontrar essa informação de fato).

Comecei a ler Amor ao Pé da Letra, então, sem pretensão nenhuma. Como não conhecia a autora, pensei que talvez pudesse ser uma história mais bobinha. Contudo, o livro acabou me surpreendendo, primeiro porque eu o li em menos de cinco dias, de tão viciante que a história era, e segundo porque eu ria a todo momento com a protagonista.


Amor ao Pé da Letra conta a história de Lauren, uma americana que um belo dia resolve se mudar para Londres e deixar toda a sua vida antiga, em Portland, para trás. De início, não se sabe o que aconteceu para ela tomar essa decisão, o que se sabe é apenas uma coisa: ela quer vários solteiros ingleses aos pés dela. Mas aí está o problema na história: parece que nenhum homem consegue acreditar que ela só quer um relacionamento sem amarras ou compromissos (insira sexo casual aqui). Lauren, então, resolve transformar sua vida amorosa em uma experiência e passa a seguir diversos guias de relacionamentos e auto-ajuda na esperança de conhecer vários e lindos ingleses.

Claro que isso não poderia dar certo, né? Com guias e textos até mesmo do século passado, a personagem principal passa por várias situações que todo mundo, pelo menos uma vez, já passou na vida. Quer dizer, quem nunca foi para um encontro esperando uma coisa e acabou se decepcionando? Ou quem nunca saiu à noite e, no meio da madrugada, percebeu que preferia ter ficado em casa vendo filme e comendo chocolate sozinha?


Amor ao Pé da Letra é legal justamente por causa disso: você acaba se identificando com a personagem e, por ser um livro recente, algumas experiências acabam tendo tudo a ver com os dias atuais (ALÔ, Tinder!). Aliás, a Melissa Pimental realmente fez essa experiência e começou a guiar sua vida amorosa por textos de auto-ajuda, relatando tudo em um blog chamado Love by the Book. Então, embora eu tenha achado o final do livro um pouco superficial e rápido, sem muitas explicações, gostei muito da história toda. É divertida, leve e, muitas vezes, real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...