Segunda-feira é o dia mundial da dieta. A gente come um monte no fim de semana, se acaba nos chocolates da Páscoa e, na segunda, volta a seguir à risca aquele regime que promete ser milagroso - mas não é. Triste realidade. Há algum tempo, para me ajudar nessa batalha contra as gordices, comecei a seguir a Bárbara Mamede no Instagram. O perfil dela é o @dietasemsofrer e, lá, a gente encontra mil dicas para manter o corpo saudável. Todos os dias a Bárbara posta fotos do seu almoço, do seu jantar e, claro, dos lanchinhos entre as refeições. Porque todo mundo sabe que é preciso se alimentar de três em três horas, não é?
A Bárbara, com apenas 17 anos, é um exemplo para todo mundo! Come direitinho, faz exercícios frequentemente e nunca foge da reeducação alimentar. Mas ela, até o ano passado, era gente como a gente. Comia tudo o que tinha vontade e levava uma vida sedentária, sem praticar qualquer tipo de exercício. Foi há quase um ano que a sua vida mudou.
No dia 21 de Abril de 2012, a Bárbara Mamede descobriu que possuía diabetes tipo 1 - aquele tipo que é autoimune e pede a aplicação constante de insulina. "Essa data me marcou muito porque foi algo que eu jamais pensei que teria que passar" - ela contou para o Tem Certeza?. A taxa de glicose da Bárbara era tão alta (quase 400), que ela teve que sair do consultório da médica e ir correndo para uma farmácia comprar o glicosímetro (aparelho para medição) e a insulina para ser aplicada na mesma hora. "Me emociono ao lembrar desse dia, porque foi muito difícil passar por isso, ainda mais pelo fato de que não sabia muito sobre a doença, pensei que minha vida mudaria para pior." Mas hoje ela sabe que sua vida mudou apenas para a melhor.
Em uma semana, a Bárbara teve que mudar todos os seus hábitos. Trocou de colégio, casa, mudou sua alimentação e procurou uma academia, mesmo que só pudesse começar a se exercitar um mês depois do diagnóstico. "Quando eu descobri [a doença], resolvi encarar e decidi que seria a diabética mais saudável possível. Com poucos meses de tratamento consegui retirar 100% a aplicação de insulina e é essa a minha maior motivação para me dedicar cada vez mais. Os resultados com o corpo são as consequências de uma dedicação diária e, hoje, vejo que o diabetes só trouxe benefícios para minha vida. Meus exames estão extremamente controlados e, se depender de mim, será assim até o fim da minha vida", ela diz.
Hoje em dia, a Bárbara Mamede faz musculação, corre três vezes na semana e há pouco tempo começou o Pilates, que ela adora! Aos fins de semana não é sempre que se exercita, mas nesses dias controla um pouco mais a comida. Falando nisso, a dieta dela é um exemplo maravilhoso para se seguir. Ela nunca deixa faltar peixes, frango, arroz integral e salada variada. Mas muito se engana quem pensa que comer saudavelmente é deixar de lado aquilo que a gente mais gosta. Como a Bárbara disse, "fazer reeducação alimentar é saber se comportar diante da comida. Temos que comer para viver e não viver para comer". Faz todo sentido, não é?
O amor pelos exercícios e pela alimentação se tornou tão forte que, hoje, a Bárbara já sabe o que quer cursar na faculdade: Nutrição. "Um estilo de vida saudável é algo que deve se espalhar para todas as pessoas", ela diz. "Espero que todos os diabéticos possam um dia pensar assim como eu e descobrirem que podem levar uma vida normal. Como diz o livro Pollyanna, que li aos 12 anos de idade: busque sempre tirar as coisas boas de cada situação ruim que acontece em sua vida".
Todo mundo consegue! E a Bárbara Mamede é uma baita inspiração!
_
Para conhecer mais a Bárbara Mamede:
Instagram: @dietasemsofrer
Facebook: Dieta Sem Sofrer
Coluna Semanal: www.blogdatamioliveira.com
Dá até para comer um hamburguer caseiro que eu acho até mais gostoso do que o industrializado.
ResponderExcluirwww.vaidosaetodaprosa.com.br
É muito mais gostoso mesmo! O industrializado mal tem gosto! hahaha
Excluirbom eu prefiro os industrializado mas é melhor que economiza e a pessoa que esolhe o que ela vai botar
ExcluirAdoreeeeei, tou precisando perder uns quilinhos hahaha
ResponderExcluirVem participar do sorteio da nova linha da maybelline?
http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/
beijos
ParabÉns! Vc é um exemplo de determinação! Bjs
ResponderExcluirAdorei, parabéns! Vc é um exemplo de determinação, bjs
ResponderExcluirMarcia Adrien
Exemplo de determinação e disciplina.MINHA FILHA AMADA,MINHA FORÇA VEM DE DEUS E DE VC.
ResponderExcluirMas esse post TÁ DEMAIS!
ResponderExcluirExemplo de superação monstro! E até pra quem é amante de junk food e besteirinhas, as fotos são de dar água na boca! Dá até vontade de virar saudável!
eu acho que eu não iria conseguir fazer dieta pq não dá pra resistir
ResponderExcluir