Então é isso. A terceira temporada de The Walking Dead acabou e, junto com ela, um zilhão de personagens morreram ou viraram zumbis, o que já era de se esperar. No entanto, após tantos episódios bons e duas seasons finales de tirar o fôlego dos fãs, o que vimos no domingo foi uma mistura de enrolação e medo.
Quem não assiste à série desde o comecinho até que gostou deste episódio. Mas só por não estar acostumado às reviravoltas e conclusões que sempre apareceram no fim de cada temporada. Mesmo que The Walking Dead não seja o meu seriado favorito, as seasons finales da primeira e segunda temporada me prenderam de uma maneira que eu mal conseguia aguardar pela continuação da história e isso aconteceu com muitos outros fãs. No entanto, já vi muita gente falando por aí que não está nem um pouco ansioso pela quarta temporada e que tanto faz se ela vier semana que vem, em outubro ou só em 2015.
O que vimos em Welcome to the Tombs foi, simplesmente, um desfecho morno para um temporada que, até então, eu tinha considerado a melhor. Depois de uma história chatíssima na fazenda, onde praticamente nada aconteceu, tivemos muitas novidades durante o período na prisão e raramente episódios em que nada acontecia foram apresentados. Vimos o amadurecimento do Carl, a morte da Lori e a inclusão da Michonne (diva) no enredo. Isso sem contar o reaparecimento de Merle, o nascimento da Judith gracinha e a ascensão do governador.
Mas o que os produtores prometeram para os fãs foi uma batalha entre o grupo da prisão e Woodbury, o que não aconteceu. Nos surpreendemos que o pessoal de Rick resolveu ficar para lutar, ao invés de fugir, mas só. As mortes que aconteceram, inclusive a de um personagem principal, vieram só para encher linguiça. Aposto que os criadores pensaram "vamos matar uns personagens por aí, assim ninguém vai perceber que esse episódio não acrescentou nada à história". Péssima escolha.
(contém spoilers do episódio 3x16) Estávamos acostumados a um desfecho decente da história nos últimos episódios das temporadas e acredito que o que tenha deixado todos os fãs muito bravos é que, desta vez, isso não aconteceu. Posso contar nos dedos, inclusive, o que mudou em relação aos capítulos anteriores: 1. a morte de Andrea (que a maioria já imaginava); 2. a transformação do Carl - de um menino bonzinho para alguém que está disposto a matar sem pestanejar; 3. a descoberta do Governador assassino pelos moradores de Woodbury; e 4. a união do pessoal da cidade com o grupo da prisão. Este último fato, inclusive, mostra que a mesma enrolação continuará na próxima temporada. É aguardar para ver.
Meu amigo é louco por the walking dead e disse que esperava mais...
ResponderExcluirbeijos
http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br
Confesso que não li o post!
ResponderExcluirHoje passa o último episódio na FOX e não vou perder de jeito nenhum, por isso tô evitando todos os spoilers possíveis!!
Amo a série!!
Beijo!
www.oh-myfashionblog.blogspot.com
Eu só assisti a primeira temporada e não acompanhei mais apesar de ter gostado, agora vejo quando passa na TV, ou seja, na sorte.
ResponderExcluir