Há algum tempo, comecei a me aventurar na escrita de Chuck Palahniuk. Ele, que criou Clube da Luta, é um dos autores mais lidos da atualidade e, através de textos extremamente críticos, continua conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. Dessa vez, li Maldita, a continuação de Condenada, que, como assim como o primeiro livro da série, provoca a sociedade atual com muita ironia e cenas tensas e intensas.
Maldita continua a história de Madison Spencer que, no primeiro livro, foi condenada para o Inferno. Dessa vez, Maddy aproveita a oportunidade de voltar à Terra no Halloween e ganhar alguns doces - uma moeda de troca fortíssima no Inferno. O problema é que ela perde a carona de volta e, por isso, é obrigada a ficar na Terra, que ela descobre ser o Purgatório, até o próximo Halloween. A partir daí, a menina, como fantasma, começa a ir em lugares de seu passado e, através de algumas descobertas, passa a se lembrar da sua vida, além de, também, tentar destruir os planos de Satã, que quer levar toda humanidade para o Inferno.
Embora isso não seja muito comum de acontecer, eu gostei muito mais de Maldita do que de Condenada. O primeiro livro, como eu disse aqui, é muito denso e eu demorei um pouco para me acostumar com a escrita de Palahniuk, então talvez seja por isso que Maldita tenha sido muito mais fácil de digerir. O segundo livro da série, no entanto, está longe de ser mais leve do que o primeiro: as cenas continuam pesadíssimas e, através de uma história muito bem amarrada, respondem às diversas perguntas que foram feitas em Condenada.
Claro que, como qualquer livro de Palahniuk, Maldita não é para qualquer um. Cada linha é um soco no estômago e o humor ácido do autor critica a nossa sociedade até o último fio de cabelo. Maddy é uma menina de 13 anos que, devido à sua criação, está acostumada a diversas coisas que, normalmente, uma menina dessa idade não está. Então, através da história, Palahniuk aborda temas especialmente polêmicos, como estupro, aborto, drogas e sexo, além de, é claro, ironizar diversos outros aspectos que, hoje em dia, são considerados normais por nós. É uma leitura fácil, mas longe de ser leve, e, sem dúvida, tornou-se meu livro favorito do autor.
haahh parece legal
ResponderExcluirBeeeeijos, te espero lá no meu blog ♥
www.paaradateen.com
Estou participando do #VEDA, vídeos novos todos os dias! ♡
www.youtube.com/paaradateen
eu ja tinha lido clube da luta (e claro, visto o filme mil vezes) e mes passado peguei um livro dele chamado "O sobrevivente" E COMI! me apaixonei ainda mais pelo chuck e ja quero ler TUDO DELE XD
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Achei super diferente, e a capa é linda haha Nunca li nada do autor e já fiquei curiosa! Bjs
ResponderExcluirhttp://www.mayaravieira.com.br/
Eu li a resenha do primeiro livro, acho até que foi aqui mesmo. Enfim, nunca li nenhum livro desse autor, só sei que pela narração da história, daria pra fazer um belo de um filme dirigido pelo Tim Burton né? Acho que daria certo. Gosto de quando o autor critica e fala só verdades sobre a nossa sociedade, porque ajuda a gente a abrir os olhos. Já li muitos livros que me ajudaram nisso e hoje sou uma pessoa, digamos, com um olho mais aberto pra tudo que rola né?
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
parece ser muito bom! nunca li nada do autor!
ResponderExcluire me apaixonei pela capa! mt linda *-*
www.blogamorarosa.com
Não conhecia esse série, mas fiquei mega empolgada para ler!
ResponderExcluirBeijo!
Meu deus, olha essas capas: KERO. Eu não conhecia e tipo, as capas e sua resenha me compraram :v então acho que tenho uma próxima leitura UKFHUKSDFHUKSDFHUKSDFHUK eu adoro esse gênero meu deus
ResponderExcluirbjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Que incrível!
ResponderExcluirAdorei a dica, amora!
Beijos mil
http://www.utilidadebobagem.com/
Nunca tinha ouvido falar genteeee =O adorei a resenha! A capa é maravilhosaaaaaaa!!! Mas me interessei pelo humor ácido.... imaginei um Guia do Mochileiro maluco rs
ResponderExcluirOi, Carol!
ResponderExcluirEu adoro esse autor, mas ainda não li esses.. A capa me atraiu fortemente na livraria, mas fiquei com medo de não gostar.
Vou seguir seu conselho
Beijos
Eu não conhecia o autor e nem os livros, mas já anotei a dica!
ResponderExcluirbeijo
www.tatices.com
Não conhecia o livro e nem o autor, mas parece ser um livro bom, apesar de diferente dos que eu to acostumada a ler. Porém, agora to optando por sair da minha zona de conforto e ler outros gêneros e esse parece ser uma boa indicação!
ResponderExcluirBeijos,
www.cafeasduas.blogspot.com.br
Parece ser exatamente o tipo de livro que eu leria!
ResponderExcluirApesar de não conhecer a história ou o autor, se eu visse numa livraria com certeza seria aquele livro que eu compraria pela capa porque a ilustra da capa é muito linda!
Xerim :)
www.trilouca.com
Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca
Adorei a arte das capas! Não conhecia os livros nem o autor, parecem ser muito bons, apesar de não serem do estilo de livros que eu leio sempre.
ResponderExcluirValeu a dica!
www.wewant.com.br
Linda as artes da capa!
ResponderExcluirhttp://www.metadefutil.com/
Comprei o primeiro livro desse e agora mais do nunca to mmmmmmmmmuuuito afim de começar a ler! So terminar um q esta no fim e ja vou pular pra ele! Adorei a opiniao sincera. Um beijo
ResponderExcluirTem previsão do 3 livro?
ResponderExcluir