14 de janeiro de 2015

E a minha família canadense, como era?

O maior receio das pessoas ao pensar em um intercâmbio é em relação à família em que ficará hospedado. E não dá para negar que viver em um casa nova, com pessoas completamente diferentes de você é, sim, preocupante. Afinal, sabemos que cada país possui sua própria cultura e, eventualmente, algo que consideramos normal pode não significar a mesma coisa em outro lugar. De qualquer maneira, independente de todos os problemas que possam surgir, eu recomendo fortemente que você passe pela experiência de viver em uma família nova por algum tempo. É uma situação muito enriquecedora e divertida também.

Mark, eu, meu namorado, Citlalli, Shirley e o Buddy :)
Pouco antes de embarcar para Vancouver, eu e meu namorado descobrimos que tínhamos dado a sorte de ser hospedados por uma família canadense de verdade. Digo "sorte" porque o Canadá é um país formado basicamente por imigrantes, então a chance de ir parar em uma família que, embora fale inglês obrigatoriamente, seja originária de outro país, especialmente da Ásia, é muito grande. Dessa forma, ficamos ainda mais empolgados com a viagem, já que os canadenses são considerados um dos povos mais fofos e educados do mundo (é sério, hahaha).

Nossa família canadense era formada por nossos "pais", o Mark e a Shirley, pelo cachorrinho Buddy e pela nossa "irmã", a Louisa, que, embora não morasse com a gente, frequentemente dava uma passada lá em casa. Além disso, tinha também uma outra intercambista do México morando com a gente, a Citlalli, que acabou se tornando uma grande amiga nossa. :) 

Halloween

Eles foram superatenciosos com a gente a todo momento, sempre conversaram muito e frequentemente faziam comidinhas gostosas para o nosso café da manhã ou jantar. Os canadenses não costumam comer muito na hora do almoço, geralmente fazem apenas um lanche, então nós acabamos não pagando por essa refeição no pacote da viagem e normalmente almoçávamos perto da escola em que estudamos ou comprávamos algo para fazer em casa por nossa conta.

De qualquer maneira, sabemos que demos bastante sorte com a família que nos hospedou. Muitos estudantes que conhecemos por lá reclamavam muito da casa em que estavam, diziam que a família não os tratava bem e alguns até se sentiam mal, pois recebiam um tratamento diferente e não podiam jantar com o restante das pessoas da casa, por exemplo.

O cachorro mais fofo do Canadá <3

Nós, muito pelo contrário, fomos tratados absurdamente bem. Tínhamos acesso à geladeira sempre que quiséssemos e algumas vezes até chegamos a fazer lanches naturais para comer na hora do almoço e dar uma economizada. Além disso, sempre tínhamos jantar em família e participamos de todas as comemorações da casa. No período em que ficamos no Canadá, por exemplo, tivemos a sorte de participar do Halloween e do Thanksgiving, o que foi muito legal!

Foi mesmo muito interessante morar com pessoas que possuem uma cultura totalmente diferente da nossa. Durante esses três meses, pudemos conhecer bastante sobre a história do Canadá e sobre a família que nos acolheu. O melhor de tudo, no entanto, foi descobrir que a gente é totalmente capaz de se comunicar em inglês com nativos desse idioma e, com um pouco de esforço, aprender gírias e expressões que raramente ouvimos morando aqui no Brasil. Foi incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...