Antes de comprar novos livros, havia mais um que eu precisava ler: O Enigma do Quatro. Esse eu tinha comprado há muito tempo - cerca de 8 anos atrás - por indicação de um amigo e, claro, nunca nem tinha começado a ler. E não é que esse mês, tanto tempo depois, até que gostei bastante do enredo?
O Enigma do Quatro tem como personagem principal não uma pessoa, ou um animal, mas sim um documento antigo. Hypnerotomachia Poliphili é um livro que há muito tempo impressionava pesquisadores. Apesar de conter uma história de amor, muitos estudiosos acreditavam que, por trás, existia um mistério desconhecido. Um dia, dois estudantes de Princeton começam a trabalhar no Hypnerotomachia Poliphili e acabam descobrindo, aos poucos, o que o suposto autor Francesco Colonna realmente queria mostrar com seu livro.
Pois bem, O Enigma do Quatro é bem no estilo de O Código da Vinci e muito diferente do que eu estava lendo esse ano. Embora um pouco mal escrito - provavelmente a tradução ruim - é bem interessante. Eu só senti um pouco de falta de mais ação propriamente dita. A maior parte da história mostra a resolução detalhada dos capítulos do Hypnerotomachia Poliphili, de modo que a ação mesmo só acontece bem no fim.
Lendo algumas resenhas por aí, descobri que na época em que foi lançado o livro fez bastante sucesso, provavelmente porque histórias deste tipo estavam na moda. No entanto, se você gosta de Dan Brown, não espere um livro que chegue aos pés das histórias que ele criou. O Enigma do Quatro é legalzinho, apenas. Uma ótima distração. E só.
Nossa! Esse livro parece ser bem legal.
ResponderExcluirXx
overdosederosa.blogspot.com.br
Nunca tinha ouvido falar nesse e o livro do Dan Brown ainda não li ;/
ResponderExcluirBjs