Eu não gosto de O Senhor dos Anéis, nunca gostei. E olha que até tentei ler os livros e assistir aos filmes. No entanto, não posso negar que J. R. R. Tolkien era um gênio e que o mundo que ele criou é simplesmente sensacional. Quem não se lembra dos engraçados hobbits e dos misteriosos elfos? Sem contar, claro, os galãs que interpretaram os personagens no cinema.
Muita gente não sabe, mas o autor nasceu na África e mudou apenas com três anos para a Inglaterra. E, apesar de O Senhor dos Anéis ser sua obra mais conhecida, O Silmarillion é considerada sua principal criação. Além disso, Tolkien era amigo íntimo de C. S. Lewis, o autor da famosa coleção As Crônicas de Narnia. Os dois conversavam muito sobre os seus livros e, frequentemente, davam pitacos um na obra do outro.
De qualquer maneira, mesmo que não goste da série, você sabe que o mundo criado por Tolkien possui milhares de personagens, certo? Para ter uma noção básica, em algumas cenas dos filmes de O Senhor dos Anéis foram usados 20 mil figurantes! Por isso, um fã sueco resolveu simplesmente criar uma árvore genealógica de todos os seres da Terra Média.
Segundo a Superinteressante, o brilhante Emil Johansson leu a trilogia aos 11 anos e aí resolveu investigar a linhagem das criaturas. O resultado, chamado The Lord of the Rings Project, é uma árvore genealógica com mais de 800 personagens! Mas só por enquanto, já que todo mundo pode contribuir se quiser. Incrível, não?
Esse é fã de verdade! Eu não li o livro mas gostei muito dos filmes.
ResponderExcluirwww.vaidosaetodaprosa.com.br